Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Parceria garante recuperação de ponte em Varginha

Moradores se uniram para comprar material e prefeitura fez instalação

Marcello Medeiros

União entre comunidade e poder público garantiu a recuperação de uma ponte que há anos estava em situação na localidade de Varginha, próximo a Canoas, no Terceiro Distrito de Teresópolis. Com o objetivo de resolver a situação de forma mais ágil, os moradores se uniram e fizeram uma cotização para adquirir o material necessário para a reforma da passagem de madeira. A prefeitura, que há anos vive grande crise por conta de escândalos políticos e no mínimo questionáveis administrações, enviou uma equipe para auxiliar na reconstrução da ponte na última segunda-feira. Com a reconstrução, as crianças puderam voltar à importante rotina escolar diária sem o risco de se envolver em acidentes graves.
Com grande esforço da comunidade, foi arrecadada a quantia de R$ 7 mil para a compra de madeira e outros materiais. Em outros momentos, os moradores já compraram manilhas, iluminação, calhas e entulho para ser espalhado nas vias. “A parceria entre comunidade e órgão público indica uma importante mudança na consciência da população que participa, cobra, valoriza e com isso evolui também na seleção dos gestores públicos e na vigilância de seu desempenho”, enfatiza a moradora Kátia Avena, uma das integrantes da dedicada Associação de Moradores de Varginha.
Outros serviços executados no mesmo dia foram capina, roçada das margens, poda de arbustos e limpeza geral na estrada de acesso à montanha Mulher de Pedra, em Vargem Grande, e a realização de operação tapa-buracos em trechos críticos da estrada de Santa Rosa, no Terceiro Distrito.
Ações no interior
Através da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a secretaria municipal de Agricultura informou que mantém frentes de trabalho realizando serviços de melhorias nas estradas vicinais no Segundo e Terceiro Distritos de Teresópolis. “Asfaltamento, tapa-buracos, roçada, capina e limpeza das vias são executados diariamente em diversas localidades”. Durante a semana, equipes atuaram na serra de Mottas, sentido Soledade, através da operação tapa-buracos. A ação tem a finalidade de eliminar as depressões que retardam o trafego de veículos, podendo até danificá-los. Ainda na região de Mottas, as estradas de Independente de Mottas também receberam a intervenção. A área é bastante agrícola, tendo fluxo intenso de caminhões e máquinas pesadas, sendo essencial a manutenção das vias. Outra tarefa executada pelos trabalhadores da pasta é a limpeza dos locais. Capina e roçada estão sendo feitas ao longo das estradas para dar mais visibilidade aos motoristas e segurança aos pedestres. Entre as áreas contempladas estão a comunidade de Sebastiana, sentido Rio Preto, e a serra de Mottas, no Terceiro Distrito, e no Segundo Distrito, a localidade do Holliday.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE