ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Paquequer recebe ação preventiva de desassoreamento

Data: 24/07/2018

Equipe técnica do INEA (Instituto Estadual do Ambiente) começou a limpeza do trecho entre a Rodoviária e o bairro das Paineiras

Com o objetivo de evitar o transbordamento do principal rio de Teresópolis, especialmente no período das chuvas de verão, teve início na manhã da última segunda-feira (23) uma ação ambiental preventiva de drenagem do Paquequer. A pedido da prefeitura, uma equipe técnica do INEA (Instituto Estadual do Ambiente) começou a limpeza do trecho entre a Rodoviária e o bairro das Paineiras. O Prefeito Vinicius Claussen destaca a importância da ação de drenagem do rio. “Vamos aproveitar o período de estiagem para realizar esse trabalho. Lembramos de 2011, momento muito difícil para a cidade, e também de 2012, quando o centro e a região de Agriões foram muito afetados pelas fortes chuvas. Prevenir é muito melhor do que ter uma cidade com alagamentos e enchentes”. O prefeito ressaltou ainda o apoio do Secretário Estadual do Ambiente, Dr. Marco Aurélio Porto, que atendeu prontamente o pedido da Prefeitura, entendendo que a Região Serrana precisa urgentemente de ações de prevenção como esta. 
O rio Paquequer recebe no verão, na época das chuvas, um aumento do volume de água que acaba sendo responsável por, eventualmente, alagamentos em boa parte do centro da cidade. Com a limpeza da calha o problema tende a diminuir ou mesmo não acontecer. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente lembra que a população também tem um papel fundamental na conversação, quando deixa de lançar lixo diretamente nos rios do município.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Turismo: Aumenta o número de prestadores de serviço cadastrados

Segurança revitaliza pintura da sinalização de trânsito em cinco bairros

Vacinação para professores está mantida

Sine divulga 119 oportunidades de emprego em Teresópolis

Liberado o edital para o Vestibular Cederj em Teresópolis

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy