ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Palestras sobre educação ambiental nas escolas de Guapimirim

Data: 01/07/2019

Profissionais da SEMA falaram para os alunos sobre como atitudes simples, realizadas no dia a dia, podem diminuir geração de resíduos, desperdício de água e reciclagem

Durante todo o mês de junho, a prefeitura de Guapimirim, através da Secretaria do Ambiente (SEMA), realizou palestras sobre educação ambiental, nas unidades municipais de ensino, para conscientizar os alunos sobre as consequências da ação humana no meio ambiente. Com o objetivo de fortalecer os conceitos de preservação e de sustentabilidade, os profissionais da SEMA falaram para os alunos sobre como atitudes simples, realizadas no dia a dia, podem diminuir geração de resíduos, desperdício de água e reciclagem, por exemplo. Além disso, alertaram os pequenos, sobre os crimes ambientais, mais comuns no município (queimadas e caça de animais silvestres), e como eles afetam diretamente a biodiversidade da região.
De acordo com Pierre Dutra, desde o início da atual gestão, a educação ambiental é um tema que vem sendo bastante desenvolvido no município. “Esta parceria com a Secretaria de Educação é muito importante, porque promove a integração dos nossos profissionais com os alunos. Assim, também podemos trabalhar assuntos imprescindíveis para a nossa região, como as nossas áreas de conservação ambiental, por exemplo”, destacou Pierre.
Para Cecília Pais, secretária de educação, “essas atividades são importantes porque sensibilizam os alunos sobre a preservação do meio ambiente, a promoção da qualidade de vida, o desenvolvimento sustentável e o combate à exploração desordenada dos recursos naturais. Estamos em uma parceria de promoção pela vida e nosso objetivo é plantar a semente do conhecimento para que a criança leve isso e compartilhe com a família”.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Petrobras reajusta em 5% preço do gás de cozinha

Guarda Municipal registra mais de 18 mil ocorrências em maio

Covid-19: país distribui 3 milhões de testes; 1 milhão são analisados

Covid-19: Brasil tem 614.941 casos; total de mortes chega a 34.021

Ibama pode contratar 1.481 trabalhadores temporários

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy