Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Pais de estudantes cobram linhas de ônibus no interior

Secretária de Educação recebe grupo de responsáveis por alunos da Escola Mariana Leite Guimarães

A Secretária de Educação, Rosana Mendes, e a comissão de pais e/ou responsáveis de alunos da Escola Municipal Professora Mariana Leite Guimarães, em Bonsucesso, no Terceiro Distrito, se reuniram para tratar do acesso dos alunos aos ônibus que passam pela unidade escolar. A reunião aconteceu na Secretaria de Educação, em Agriões, e contou também com a presença da professora Iara Manso e do diretor de Departamento de Manutenção/Secretaria de Educação, Eduardo Duarte. Durante a reunião, foi abordada a dificuldade dos alunos que residem longe da Escola Mariana Leite em conseguir o transporte coletivo para chegar à unidade escolar e frequentar as aulas. De acordo com os pais e responsáveis, o transporte escolar foi retirado e os ônibus de linha não estão suportando a demanda de alunos e passageiros normais. Com isso, as crianças estão tendo dificuldades de ir para a escola ou voltar para casa.
“Após conversa entre a Secretária de Educação, Rosana Mendes, e a empresa de transporte público, na quarta-feira (13), o serviço foi normalizado”, informou somente uma semana depois, nesta quarta-feira (20), a Assessoria de Comunicação da Prefeitura. “A Prefeitura de Teresópolis garante o transporte escolar para os alunos da rede municipal de ensino por meio de empresa terceirizada, ônibus próprios e também através da concessão atendida pelas empresas de transporte público existentes na cidade”, destaca ainda nota recebida na tarde de ontem.

O problema
Na edição da quinta-feira, passada mostramos que, com o retorno do período letivo, viajar de ônibus nas linhas do Segundo e Terceiro Distritos estava sendo uma grande dificuldade. Coletivos exclusivos para estudantes teriam sido retirados de circulação e, consequentemente, os jovens e os passageiros comuns sendo obrigados a disputar o reduzido espaço. “Em alguns horários, os ônibus que atendem Bonsucesso e Vieira, por exemplo, têm rodado quase que exclusivamente para atender os estudantes residentes nessa região do município. Mesmo assim, eles têm tido bastante dificuldade para ir para escola ou retornar para casa”, publicou o jornal. 
Tais linhas em questionamento são de competência da Viação Teresópolis. Através das redes sociais, dezenas de pais e responsáveis denunciaram a cada vez mais crítica situação. “Gente, está ficando muito perigoso isso. O ônibus tem andado super lotado . Acho que eles estão esperando acontece o pior. O pessoal tinha que pegar esse ser chamado prefeito e colocar ele pra andar de ônibus também”, publicou Simoni Araujo. 
Entramos em contato com a Viação Teresópolis para tentar compreender o motivo da superlotação diária em diversas linhas, se houve realmente a exclusão das linhas voltadas somente para o atendimento aos estudantes ou ainda a redução ou alteração nos itinerários normais, por exemplo. Porém, representante ouvido pela reportagem que a empresa, mesmo ciente da grande quantidade de reclamações, não iria se pronunciar sobre o polêmico e muito preocupante assunto.

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE