Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Pai denuncia o próprio filho por planejar roubo e homicídio

Adolescente de apenas 17 anos preparava ataque a proprietário de sítio no interior

Marcello Medeiros

Não fosse o olhar atento e preocupado de um pai, o proprietário de um sítio localizado na zona rural do município poderia entrar em breve para a estatística de assassinatos em Teresópolis. Ao verificar mensagens no aparelho de telefone celular que havia emprestado para o filho, o homem descobriu que o jovem, que está prestes a completar a maioridade, estava planejando um roubo seguido de morte envolvendo o morador de localidade no interior. As mensagens, trocadas com outros que participariam do crime, indicavam quase toda a ação criminosa e continham inclusive fotos da propriedade rural que seria atacada pelo bando. Desesperado, ele começou a revirar as coisas do adolescente e acabou encontrando uma das armas que seria utilizada no latrocínio, uma antiga espingarda calibre 36. Nesse momento, entrou em cena a Polícia Militar.
Preferindo ver o filho apreendido e encaminhado para a Vara da Infância e Juventude do que respondendo por fato análogo a homicídio, e consequentemente destruindo uma família, o homem solicitou apoio da PATAMO comandada pelo Subtenente Michel. Com apoio da Polícia Reservada do 30º BPM, a P2, o Oficial do 30º BPM esteve na residência do comunicante e apreendeu a arma de fogo. 
Em seguida, as equipes iniciaram as buscas para apreender o adolescente. Ele foi encontrado na casa da mãe no bairro do Vale da Revolta, às margens da BR-116. Estava de posse de uma mochila onde havia vários rolos de fitas adesivas, fios de nylon, luvas, ferramentas e outros objetos que, segundo o próprio, seriam utilizados durante a empreitada criminosa. O objetivo principal do roubo, de acordo com o que teria sido declarado pelo próprio menor aos policiais do 30º BPM, seria assassinar o dono do sítio e fugir com seu veículo. O jovem foi encaminhado para a 110ª Delegacia de Polícia, prestando depoimento acompanhado do responsável e representante do Conselho Tutelar. Em seguida, foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude. Todo material foi apreendido pela Polícia Civil. Os outros envolvidos na história estão sendo investigados.
Além do Subtenente Michel a equipe da PATAMO era composta pelo o Sargento Pimentel, Cabo Magno Geraldo e Soldado Adriano. A Polícia Militar reforça sempre a importância da realização de denúncias, mesmo que de forma anônima, para combater atos criminosos diversos. Os telefones são 190, 2742-7755 e 99817-7508 (WhatsApp).

Espancamento
No final da madrugada desta segunda-feira, um homem foi violentamente espancado no bairro de São Pedro. Com muitos machucados pelo corpo, principalmente graves lesões na cabeça, ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital das Clínicas, onde precisou ser internado. O acionamento do resgate foi feito pela moradora de uma residência próxima ao local do violento ato. Até o fechamento desta edição não havia informações sobre os autores da tentativa de homicídio.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE