ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Página do Facebook transmite ao vivo shows de músicos de Teresópolis

Data: 07/04/2020

A agenda de shows está ficando cada vez mais lotada e variada. Para esta semana, o palco do F. Marques Live conta com o DJ Zé Ricardo (segunda-feira), Hugo Rocha (quinta-feira), Maroon Mars (sexta) e Comadré Dávila (sábado). Além da própria página, a Diário TV também está transmitido as apresentações em sua programação.

Marcus Wagner

A quarentena em razão da pandemia de coronavírus já causou cancelamentos e adiamentos de diversos eventos e muitos ainda estão em situação incerta. Com essa situação, prejudicando muitos músicos e trabalhadores da área cultural, um projeto surgido em Teresópolis busca proporcionar ajuda a estes profissionais e também levar entretenimento a quem está em casa. A página do Facebook chamada F. Marques Live surgiu justamente da iniciativa de quem trabalha na área como um caminho alternativo para os artistas chegarem ao seu público.  Através da página F Marques Live são transmitidos shows ao vivo de músicos teresopolitanos como forma de ajudar as pessoas a terem uma opção cultural durante esse período de quarentena e também com o objetivo de proporcionar a oportunidade de que o público possa contribuir com os profissionais que estão sem poder trabalhar com qualquer valor que quiser.
“O projeto surgiu no final de março em uma sexta-feira e no dia seguinte já estava quase tudo montado, estrutura, logotipo e página e assim criamos a F. Marques Live, uma página do Facebook para transmissões diversas.  O primeiro propósito foi ajudar a classe artística que foi a que primeiro ficou parada por conta dessa pandemia que assolou o mundo. Fomos os primeiros atingidos com as paralisações e provavelmente seremos os últimos a voltar porque a gente depende essencialmente de aglomerações e isso num curto prazo de tempo não vai ser possível”, explicou Fabiano Marques.

A página do Facebook chamada F. Marques Live surgiu justamente da iniciativa de quem trabalha nessa área como um caminho alternativo para os artistas chegarem ao seu público


A agenda de shows está ficando cada vez mais lotada e variada. Para esta semana, o palco do F. Marques Live conta com o DJ Zé Ricardo (segunda-feira), Hugo Rocha (quinta-feira), Maroon Mars (sexta) e Comadré Dávila (sábado). Além da própria página, a Diário TV também está transmitido as apresentações em sua programação.
O engajamento é grande não só dos próprios profissionais da música como também de parceiros, comunicadores e pessoas influentes que fazem a divulgação do projeto nas suas redes sociais, convidando o público para que prestigie o trabalho dos músicos de Teresópolis, tanto com a audiência como também contribuindo com o “chapéu solidário”, a arrecadação que também é feita eletronicamente.
Este período de proibição de aglomerações representa uma grande dificuldade para os profissionais que vivem eventos, como os músicos, djs e seu fornecedores de equipamentos, porém todos estão muito entusiasmados com o retorno e com as perspectivas do projeto F. Marques Live.
“Criamos esse projeto para que os artistas venham para o estúdio montado dentro de nosso galpão e a gente venha a angariar doações e depósitos em contas que a gente deixa especificada nas lives e assim tentar conseguir que a classe artística, músicos, produtores e técnicos consigam trabalhar mesmo que numa forma menor que antes. O resultado tem sido surpreendente, ainda não chegamos ao que a gente gostaria, mas as visualizações, compartilhamentos, comentários e críticas são bastante positivos e por enquanto conseguimos levar pelo menos um alento as pessoas que estão em casa e os artistas também têm curtido bastante de produzir aqui esse trabalho com a gente”, destacou Fabiano.
A Diário TV (Canal 4 da RCA) vem retransmitindo iniciativas culturais online realizadas em Teresópolis como o projeto F. Marques Live. No último final de semana, o evento Música na Matriz também esteve ao vivo na programação da emissora.

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parques naturais continuam com restrições para visitação

Mais cinco presos por tráfico de drogas em Teresópolis

Bancos: 19 casos de coronavírus já foram registrados em Teresópolis

Infectologista: tomar mais de uma vacina não significa maior proteção

Justiça autoriza saída de Michel Temer do Brasil

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy