Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Padre Jorge fala sobre o desafio de assumir a paróquia de Santa Tereza

Pároco assume nova função em missa que será realizada no dia 17 de fevereiro

Marcus Wagner

Após 12 anos na Paróquia de Santo Antônio, o padre Jorge Medeiros terá uma nova missão passada pela Diocese de Petrópolis: a partir da próxima segunda-feira, 17, ele assume como responsável pela Paróquia de Santa Teresa em missa solene com a presença do Bispo Dom Gregório. Depois de muitas conquistas à frente da comunidade católica do Alto, ele destacou que está muito animado para obter o mesmo êxito neste novo desafio.
Padre Jorge explicou que vai se sentir muito familiarizado com sua nova Paróquia, pois é onde já possui uma ligação antiga: “Com a graça de Deus, estamos aqui em Santo Antônio já há 12 anos, acompanhei o nosso querido monsenhor Nivaldo, assumi como administrador da Paróquia por um tempo e em seguida ganhei o título de pároco, que tem uma estabilidade e uma responsabilidade maior e agora, terminando este grande período, eu serei transferido para Santa Teresa, esta Paróquia que é o centro de Teresópolis, mesmo nome do Decanato de Teresópolis. Eu fui batizado na Igreja de Santa Teresa, sou de Teresópolis, lembro-me do nosso querido monsenhor Antonio indo celebrar em Canoas uma vez por mês, quanto eu tinha cinco ou seis anos”.

Expectativa
Ele também afirmou que já está recebendo o carinho da comunidade católica de Santa Teresa e lembra que a separação institucional entre paróquias não impede que os fiéis possam frequentar qualquer uma delas: “A minha expectativa é voltar para casa, que não se cumpra aquela palavra da Sagrada Escritura que diz que nenhum profeta é bem aceito em sua pátria, mas sim a que o bom filho à casa retorna. É uma alegria ter uma boa expectativa da comunidade de Santa Teresa, porque apesar de estar em Santo Antônio, sendo o decano responsável por Teresópolis, estamos sempre juntos. Não há limites, todos podem frequentar as duas paróquias, nós padres mesmo, de vez em quando, nas festas revezamos, então é uma alegria muito grande”.

Legado
Na passagem como pároco de Santo Antônio, o padre obteve grandes conquistas para a comunidade, deixando um importante legado que ele garante que terá continuidade: “Com a graça de Deus e ajuda de todos, construímos o Centro Pastoral maravilhosamente. São muitas coisas que me encantam, mas o trabalho em parceira com o CAMP, no ano passado 260 jovens receberam formação humana e profissional e saem para o emprego. Conseguimos chegar a todos os bairros da nossa Paróquia, agora estamos concluindo a creche no bairro de Santa Cecília e essa obra tem que continuar. Nada vai parar, vai melhorar e vamos levar toda essa essência aqui para a Santa Teresa”. 

Mensagem de despedida
Para os fiéis da Paróquia de Santo Antônio, Padre Jorge deixou uma mensagem especial: “Não tem limites, é pertinho, é só ir lá me visitar, eu também de vez em quando estarei aqui. Estamos numa cidade abençoada por Deus, muito tranquila e estaremos sempre juntos, não há despedida, só vamos nos encontrar um pouco menos. Vamos trabalhar pelo reino de Deus para que em cada coração haja a fé a esperança e a prática da caridade e assim todo mundo é feliz”. 

Convite
A celebração da chegada do novo pároco a Santa Teresa vai ocorrer na próxima semana e ele fez questão de convidar os fiéis a comparecerem: “No próximo dia 17, segunda feira, estarei recebendo esse grande presente que é a Paroquia de Santa Teresa, haverá uma missa solene com a presença do bispo e muitos padres da nossa diocese, às 19h30 na matriz de Santa Teresa. Todos estão convidados a rezarmos juntos para que o reino de Deus floresça em cada coração”.
Com a saída do padre Jorge, quem assumira a Paróquia de Santo Antônio do Paquequer será o padre Renato de Andrade.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE