Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Padrão Águias entrega brinquedos para crianças carentes

Campanha da ONG também atendeu estudantes da APAE Teresópolis

Marcello Medeiros

A Organização dos Águias fechou com chave de ouro os trabalhos humanitários do ano de 2018. A campanha fraterna intitulada “Natal de Verdade é com brinquedo” mobilizou integrantes, voluntários e colaboradores da 1ª e 2ª Brigada Verde (Teresópolis e Nova Friburgo) para arrecadar brinquedos para serem destinados às festas de Natal da comunidade Álvaro Paná, bairro da Fonte Santa, e para a Escola Especial da APAE Teresópolis. Em apenas 40 dias foram arrecadados aproximadamente 500 brinquedos. “Trabalhamos num clima de solidariedade humana e amor ao próximo, especialmente voltado para as crianças carentes. Os mobilizadores puderam desfrutar da alegria de preparem os presentes para a importante data simbólica do Natal”, destaca Cleiton Pimentel, fundador e responsável pelo Padrão Águias da Aventura Objetiva. 
Na noite do dia 10 de dezembro a professora Margareth Rosi, Presidente da APAE Teresópolis, esteve na sede administrativa dos Águias para receber parte do material arrecadado para contemplar os 100 assistidos pela escola especial. Margareth se emocionou ao falar da importância do trabalho dos Águias e do carinho que a Instituição tem com a APAE. Ela ressaltou o compromisso e o olhar que a sociedade tem para com as pessoas especiais e enalteceu a luta diária para vencer os desafios e no engajamento de todos para fazer os momentos felizes para os esquecidos da sociedade.
Na segunda e última etapa da campanha, os Águias se reuniram na noite do dia 17 para realizarem a entrega dos brinquedos para os representantes da Álvaro Paná. O idealizador das festas de Natal das Crianças, “Papai Noel Lequinho”, acompanhado de alguns colaboradores, recebeu mais de 300 peças de brinquedos para a tradicional festa natalina da comunidade que acontece no próximo dia 23. Com o tradicional traje do Papai Noel, o líder comunitário Alex Pimentel agradeceu emocionado o apoio prestado pelo Padrão Águias e enfatizou a importância dos brinquedos para as crianças carentes da comunidade. 
“Só é possível conhecer a realidade se fizermos parte dela”, relata a apoiadora Jaciara Santos, uma das mobilizadoras da campanha. Cleiton Pimentel agradeceu a todos os colaboradores e mobilizadores. “Trabalhamos sempre com muita alegria para poder ajudar os trabalhos da APAE e das comunidades carentes. Entendemos a necessidade da sensibilidade humana para poder fazer algo ao próximo. Mantemos permanente uma rede de solidariedade com os propósitos de compartilhar atitudes práticas, cujos valores devem permear a filosofia dos Águias, consolidadas pelo Altruísmo, Generosidade, União, Integração e Amizade”, destaca.
Desde a sua fundação, em 06 de maio de 1985, os Águias vêm escrevendo uma bonita história de amor e solidariedade, cujas ações são atitudes humanas e transformadoras alicerçadas nos princípios de defesa do meio ambiente e preservação da integridade da vida.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

Aneel mantém bandeira tarifária verde em maio

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE