Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Padrão Águias arrecada mais de duas toneladas de alimentos

Grupo, que tem mais de 30 anos de história, intensifica trabalho social e solidário

Marcello Medeiros

Com o tema “Solidariedade, o combustível que nos move”, o grupo Padrão Águias da Aventura Objetiva deu mais um exemplo de solidariedade. Envolvidos na missão de atuar na defesa do meio ambiente e na preservação da integridade da vida, os brigadistas da ONG realizaram nova etapa de campanha de arrecadação de alimentos e arrecadaram mais de duas toneladas para serem destinadas à Apae Nova Friburgo. O trabalho foi realizado pela 2ª Brigada Verde, braço da instituição teresopolitana no município vizinho, e, em breve, deve ser repetido em Teresópolis.
As equipes instalaram pontos de coleta em estabelecimentos comerciais e distribuíram panfletos pedindo doação de alimentos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. “Conclamamos a todos para a importância de ajudar os trabalhos da instituição que presta relevantes e essenciais serviços às pessoas especiais. O evento chamou a atenção de quem passava pelos locais onde estavam as equipes de trabalho, enaltecendo a iniciativa humanitária”, destaca Cleiton Pimentel, Presidente e fundador da ONG.
Este ano a organização dos Águias completa 34 anos de existência e exibe com orgulho o seu propósito de multiplicar os seus valores em atitudes para o bem comum. A ação solidária promovida pela divisão de Ação Social e Ajuda Humanitária dos Águias mostrou a sociedade friburguense que pequenos gestos de amor podem transformar a vida de pessoas, especialmente daquelas que mais necessitam dos poderes constituídos e que muitas vezes são invisíveis. “Muito emocionados, os representantes da APAE agradeceram o brilhante trabalho do Padrão Águias, que pelo terceiro ano consecutivo se engajam para abastecer de alimentos que vão suprir as necessidades cotidianas, destacando que são essas demonstrações de atitudes forma de amor que fortalecem as ações para o bom desempenho da Entidade de Proteção Especial”, enfatiza Pimentel.
O expedicionista Márcio Raphael, Comandante da 2ª Brigada Verde, destaca o empenho dos apoiadores e voluntários para a consecução dos bons resultados e através de esforço e comprometimento conseguiram atingir os objetivos propostos. “É grande orgulho poder engajar a equipe para ajudar àqueles que mais necessitam”, diz Márcio, que assumirá em breve o importante cargo de Diretor da Divisão de Articulação e Relações Institucionais dos Águias.  Nos últimos anos, o grupo realizou dezenas de ações semelhantes em Teresópolis.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE