ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Orquestra Sinfônica Brasileira em Guapimirim

Data: 25/08/2018

A vinda da OSB estava inicialmente programada para junho deste ano, contudo, devido à greve no setor de transporte rodoviário, acabou sendo adiada - Cícero Rodrigues/OSB

O município de Guapimirim receberá a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) às 20h do próximo dia 1º de setembro, no Espaço Cultural, na Rua Itacoatiara, nº 99 - Centro. O concerto será realizado em parceria com a prefeitura, por meio das secretarias municipais de Cultura e de Educação e do Conselho Municipal de Cultura. O evento é gratuito e aberto ao público. “A população terá a oportunidade de desfrutar de um excelente concerto, com repertório de qualidade. O público saberá apreciar a boa música. Esse evento faz parte de uma série de ações desenvolvidas pela Secretaria de Cultura para a construção da política cultural do nosso município. Disponibilizamos de artes-oficina, recentemente trouxemos a Companhia Ensaio Aberto, promovemos conferências e agora estamos trazendo a Orquestra Sinfônica Brasileira”, comentou o secretário Municipal de Cultura, professor Luís Cláudio. A vinda da OSB estava inicialmente programada para junho deste ano, contudo, devido à greve no setor de transporte rodoviário, acabou sendo adiada.
Fundada em 1940 pelo Maestro José Siqueira, a Orquestra Sinfônica Brasileira é o mais tradicional conjunto sinfônico do país, sendo reconhecida pelo pioneirismo de suas ações: primeira orquestra brasileira a realizar turnês pelo Brasil e exterior, apresentações ao ar livre e projetos de formação de plateia. As missões institucionais da OSB contemplam a conquista de novos públicos para a música sinfônica, o incentivo a novos talentos e a divulgação de um repertório diversificado, objetivos alcançados em mais de cinco mil concertos realizados durante 76 anos de trajetória ininterrupta.
Além de ter revelado nomes como Nelson Freire, Arnaldo Cohen e Antônio Meneses, a OSB também contou em sua história com a colaboração de alguns dos maiores artistas do século XX: Leonard Bernstein, Zubin Mehta, Kurt Sanderling, Arthur Rubinstein, Martha Argerich, Kurt Masur, Claudio Arrau, Mstislav Rostropovich, Jean-Pierre Rampal e José Carreras, dentre outros. Em 2015, a Fundação condecorou com o título de Maestros Eméritos os regentes que fizeram uma longeva e decisiva contribuição ao projeto artístico da OSB: Eugen Szenkar (1940-1948), Eleazar de Carvalho (1951-1957; 1960-1962; 1966-1969), Isaac Karabtchevsky (1969-1996) e Roberto Minczuk (2005-2015).
As atividades da Fundação OSB são viabilizadas pelo apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da construtora Carvalho Hosken e de um conjunto de investidores da iniciativa privada, através dos mecanismos federais de incentivo à cultura. Os espetáculos da OSB acontecem nas três mais importantes salas dedicadas à música de concerto do Rio de Janeiro, a Cidade das Artes, o Theatro Municipal e a Sala Cecília Meireles. Em sua programação regular, apresentações especiais e projetos educativos, a Orquestra Sinfônica Brasileira continua a apostar em um amplo universo musical - da produção barroca aos compositores contemporâneos -, buscando continuamente a excelência de sua música e, por consequência, a concretização de seus objetivos sociais e educativos.

Saúde em Guapi
No próximo sábado, 25, das 8h às 13h, a prefeitura de Guapimirim, por meio da secretaria municipal de Saúde, vai realizar mais uma edição da Caravana da Saúde. O evento é aberto ao público em geral e ocorrerá na Igreja Assembleia de Deus, na Avenida Ita, nº 126 – Centro. Serão disponibilizados os seguintes serviços: Ortopedia, pediatria, geriatria e cardiologia, vacinação, testes rápidos de HIV e hepatites, odontologia, fisioterapia e orientações nutricionais. 
Na ocasião, será possível marcar consultas e exames para outras especialidades, inclusive audiometria. Esta especialidade começou a ser oferecida pela rede municipal de saúde desde o último dia 27 de julho e os exames são feitos às sextas-feiras no Posto de Saúde João Arruda. Também haverá distribuição gratuita de mudas de plantas nativas da região por parte da Secretaria Municipal do Ambiente.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio pagará pensão extra a famílias de servidores mortos por covid-19

Covid-19: Em um mês, 722 novos casos registrados em Teresópolis

Petrobras reajusta em 5% preço do gás de cozinha

Guarda Municipal registra mais de 18 mil ocorrências em maio

Covid-19: país distribui 3 milhões de testes; 1 milhão são analisados

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy