ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Orquestra Sinfônica Brasileira em Guapimirim

Data: 25/08/2018

A vinda da OSB estava inicialmente programada para junho deste ano, contudo, devido à greve no setor de transporte rodoviário, acabou sendo adiada - Cícero Rodrigues/OSB

O município de Guapimirim receberá a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) às 20h do próximo dia 1º de setembro, no Espaço Cultural, na Rua Itacoatiara, nº 99 - Centro. O concerto será realizado em parceria com a prefeitura, por meio das secretarias municipais de Cultura e de Educação e do Conselho Municipal de Cultura. O evento é gratuito e aberto ao público. “A população terá a oportunidade de desfrutar de um excelente concerto, com repertório de qualidade. O público saberá apreciar a boa música. Esse evento faz parte de uma série de ações desenvolvidas pela Secretaria de Cultura para a construção da política cultural do nosso município. Disponibilizamos de artes-oficina, recentemente trouxemos a Companhia Ensaio Aberto, promovemos conferências e agora estamos trazendo a Orquestra Sinfônica Brasileira”, comentou o secretário Municipal de Cultura, professor Luís Cláudio. A vinda da OSB estava inicialmente programada para junho deste ano, contudo, devido à greve no setor de transporte rodoviário, acabou sendo adiada.
Fundada em 1940 pelo Maestro José Siqueira, a Orquestra Sinfônica Brasileira é o mais tradicional conjunto sinfônico do país, sendo reconhecida pelo pioneirismo de suas ações: primeira orquestra brasileira a realizar turnês pelo Brasil e exterior, apresentações ao ar livre e projetos de formação de plateia. As missões institucionais da OSB contemplam a conquista de novos públicos para a música sinfônica, o incentivo a novos talentos e a divulgação de um repertório diversificado, objetivos alcançados em mais de cinco mil concertos realizados durante 76 anos de trajetória ininterrupta.
Além de ter revelado nomes como Nelson Freire, Arnaldo Cohen e Antônio Meneses, a OSB também contou em sua história com a colaboração de alguns dos maiores artistas do século XX: Leonard Bernstein, Zubin Mehta, Kurt Sanderling, Arthur Rubinstein, Martha Argerich, Kurt Masur, Claudio Arrau, Mstislav Rostropovich, Jean-Pierre Rampal e José Carreras, dentre outros. Em 2015, a Fundação condecorou com o título de Maestros Eméritos os regentes que fizeram uma longeva e decisiva contribuição ao projeto artístico da OSB: Eugen Szenkar (1940-1948), Eleazar de Carvalho (1951-1957; 1960-1962; 1966-1969), Isaac Karabtchevsky (1969-1996) e Roberto Minczuk (2005-2015).
As atividades da Fundação OSB são viabilizadas pelo apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da construtora Carvalho Hosken e de um conjunto de investidores da iniciativa privada, através dos mecanismos federais de incentivo à cultura. Os espetáculos da OSB acontecem nas três mais importantes salas dedicadas à música de concerto do Rio de Janeiro, a Cidade das Artes, o Theatro Municipal e a Sala Cecília Meireles. Em sua programação regular, apresentações especiais e projetos educativos, a Orquestra Sinfônica Brasileira continua a apostar em um amplo universo musical - da produção barroca aos compositores contemporâneos -, buscando continuamente a excelência de sua música e, por consequência, a concretização de seus objetivos sociais e educativos.

Saúde em Guapi
No próximo sábado, 25, das 8h às 13h, a prefeitura de Guapimirim, por meio da secretaria municipal de Saúde, vai realizar mais uma edição da Caravana da Saúde. O evento é aberto ao público em geral e ocorrerá na Igreja Assembleia de Deus, na Avenida Ita, nº 126 – Centro. Serão disponibilizados os seguintes serviços: Ortopedia, pediatria, geriatria e cardiologia, vacinação, testes rápidos de HIV e hepatites, odontologia, fisioterapia e orientações nutricionais. 
Na ocasião, será possível marcar consultas e exames para outras especialidades, inclusive audiometria. Esta especialidade começou a ser oferecida pela rede municipal de saúde desde o último dia 27 de julho e os exames são feitos às sextas-feiras no Posto de Saúde João Arruda. Também haverá distribuição gratuita de mudas de plantas nativas da região por parte da Secretaria Municipal do Ambiente.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estudo mostra que peixe de áreas atingidas por óleo pode ser consumido

Unidades do Sesc RJ exibem filmes selecionados na 3ª Mostra Sesc de Cinema deste ano

PRF prende foragido da justiça por pensão alimentícia

Verão: TJRJ libera advogados do uso de terno e gravata nas audiências

Bolsonaro fala sobre fraudes na Bolívia e renúncia de Evo Morales

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ