Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Orquestra Rio Camerata lota salão da FESO Pro Arte

O Centro Cultural FESO Pro Arte fechou com chave de ouro a temporada 2017 da Série Concertos de Gala. O público lotou o Salão Nobre para prestigiar os grandes sucessos interpretados pela Orquestra Rio Camerata, sob regência do Maestro Israel Meneses.

 
O Centro Cultural FESO Pro Arte fechou com chave de ouro a temporada 2017 da Série Concertos de Gala. O público lotou o Salão Nobre para prestigiar os grandes sucessos interpretados pela Orquestra Rio Camerata, sob regência do Maestro Israel Meneses. “Foi uma temporada muito boa pelo prestígio de moradores e turistas durante toda a Série. Isso nos dá a segurança de que estamos no caminho certo com boas programações e artistas importantes”, avaliou a professora Michelle Bronstein, coordenadora do Centro Cultural. A abertura contou com a apresentação do Coral do Centro Cultural FESO Pro Arte e a participação especial dos poetas da Oficina de Poesia e Criação. 
O historiador Artur Esteves, integrante da Oficina de Poesia, acompanhou a programação deste ano e contou que “a escolha dos artistas nesta edição dos Concertos de Gala sempre me surpreendeu, por chamar renomados artistas e também dar espaço aos talentos da cidade, tanto no palco como atração principal quanto nas atrações paralelas e nas exposições da Galeria. Este prédio da Pro Arte possui uma história magnífica com a cultura e com a cidade, e a atual organização vêm fazendo isso crescer”. 
Na mesma ocasião, foi inaugurada a exposição “Ouangas” dos artistas Eric Collette e Daniela Antonelli na Galeria de Artes. “Utilizando ossos, couro, pigmentos e outros materiais, os artistas se afastam da característica espetaculosa da arte nos dias de hoje e se conectam com algo primal presente na cultura ao longo da história”, descrevia o trecho da apresentação da obra. O Centro Cultural fica na Rua Gonçalo de Castro, 85, no Alto. Mais informações pelo telefone (21) 2644-5770.
  
 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE