ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Operação na Baixada Fluminense mira braço financeiro de milícia

Data: 23/08/2019

Akemi Nitahara - Repórter da Agência Brasil  Rio de Janeiro

Uma operação deflagrada na manhã de hoje (23) cumpre 36 mandados de busca e apreensão em imóveis explorados pela milícia na Baixada Fluminense. O objetivo é atacar o braço financeiro de um grupo paramilitar que atua em Nova Iguaçu.

Participam da ação, integrantes da 56ª DP (Comendador Soares); do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público; do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB); e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram no final de junho, quando milicianos armados com fuzis invadiram diversas comunidades de Nova Iguaçu - Grão Pará, Conjunto da Marinha, Pantanal, Dom Bosco e Marapicu -, além de localidades nas margens da Estrada de Madureira.

De acordo com as informações levantadas na investigação, o grupo paramilitar tem aumentado as áreas de atuação para obter mais lucro. A milícia da região explora o comércio clandestino de gás, o fornecimento clandestino de internet, TV a cabo e transporte irregular, venda de cigarros contrabandeados, venda irregular de imóveis, exploração imobiliária, extorsão de comerciantes, agiotagem e clonagem de cartões, entre outras atividades criminosas.

Os mandados estão sendo cumpridos no Conjunto da Marinha e diligências policiais ocorrem em locais apontados como centrais clandestinas de TV a cabo, internet e depósitos de gás.

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escola municipal não vai ser fechada

Empresa auxilia na contratação de diaristas em Teresópolis

Maior festival multicultural do país abre inscrições na próxima semana

Estácio Teresópolis participa de ação no Dia Mundial da Limpeza

Teresópolis sedia mais uma edição do "Domingo Natural Integrativo"

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ