Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Operação “Moto Legal” aborda mais 46 motociclistas em Teresópolis

Ação realizada em cinco bairros no fim de semana terminou com oito motos apreendidas

 Dando continuidade à Operação “Moto Legal”, no fim de semana passado a Guarda Civil Municipal (GCM) e o 30º Batalhão de Polícia Militar intensificaram a fiscalização nos bairros São Pedro, Pimentel, Meudon, Jardim Meudon e na Várzea. Foram abordados 46 motociclistas e oito tiverem as motos removidas para o Depósito Público Municipal, na localidade de Três Córregos: Duas motocicletas tinham cano de descarga sem autorização do Detran-RJ, duas estavam estacionadas sobre a calçada, três porquê os condutores não tinham documento de habilitação e uma por não possuir a placa de identificação obrigatória. 
Pelos incisos XI e XII do artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro, circular com veículo com descarga livre, com silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante ou, ainda, com equipamento ou acessório proibido é infração grave, passível de multa e de retenção do veículo para regularização. Já pelo inciso IV do mesmo artigo, conduzir veículo sem placas de identificação é infração gravíssima, passível de multa, apreensão e remoção do veículo.
Outra reclamação frequente dos teresopolitanos nos últimos meses é em relação ao grande número de bandalhas realizadas pelos motoqueiros no trânsito. Ultrapassagens pela direita, contramão em diversas vias e calçadas, utilização do canteiro central como retorno, colocando em risco pedestres e ciclistas, excesso de velocidade e manobras perigosas são apenas alguns dos problemas registrados em praticamente todos os bairros.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 27/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE