Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Operação do Detran aplicou 277 autuações em Teresópolis

Fiscalização emite autos de infração sobre irregularidades e estabelece prazo para correção

Desde o dia 4 deste mês agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran.RJ) vêm realizando operações no trânsito de Teresópolis, abordando veículo para coibir irregularidades. De acordo com balanço consolidado informado pela assessoria de comunicação do órgão, nessas abordagens foram lavrados 277 autos de infração e 86 veículos foram encaminhados para procurarem o posto de vistoria de Teresópolis e apresentarem a irregularidade sanada. 
Este encaminhamento para que sejam corrigidos problemas dentro de determinado prazo evita que os veículo sejam encaminhados para o depósito na Baixada Fluminense, visto que o espaço do órgão no município, no bairro da Prata, foi fechado há mais de três anos. 
As equipes do Detran de posicionaram para realizar a blitz em dois locais do município: na Avenida Tenente Luiz Meirelles, no bairro do Bom Retiro e na Estrada Wenceslau José de Medeiros, Prata. O trabalho conta com apoio do 30º Batalhão de Polícia Militar e ainda permanece em atuação até este sábado, dia 9.
O foco principal seriam as motocicletas em situação irregular – problema que aumentou consideravelmente no município durante pandemia.
“Continuamos apoiando as prefeituras nas operações de fiscalização municipais”, explica o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

Insatisfação e reclamações
Se a fiscalização é benéfica para aumentar a segurança no trânsito ao agir contra irregularidades, por outro lado, o número de reclamações sobre a prestação dos serviços do Departamento em Teresópolis é cada vez maior. 
Na página “Cacau Repórter”, dezenas de internautas postaram sua indignação na postagem sobre a cobertura do trabalho do órgão. “Pra multar funciona, para transferir a propriedade e me entregar a minha adição de categoria desde o dia 18 do ano passado não está disponível nem na CDT. Uma vergonha”, comentou Miguel Alonso. Aleka Cruz disse: “Meu 2020 tá pago e não consigo pegar o documento, o Detran nunca atualiza o pagamento, se eu for parada na blitz, com o boleto pago em mãos, tem algum problema? Se sim, como faço pra pegar o documento já que o Detran não atende e nem atualiza o pagamento?”. “Estranho essa fiscalização já que as agências do Detran não estão cumprindo com as exigências”, completou Joaquim Almeida, com o internauta Leonardo Alencar publicando posicionamento parecido: “Para regularizar os veículos e motocicletas o Detran não funciona, agora pra fazer blitz e pegar irregularidades eles estão na ativa… O Detran nos deve uma explicação bem plausível”. “Como eles fazem operação se lá está fechado? Meu esposo pagou pra pegar a CNH que venceu, eles marcaram o dia pra ir lá e quando fomos estava fechado. E aí, como resolver? Ai ficar nas ruas eles sabem”, enfatizou Vanda Silva.

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Veja como ficam as repartições e atrativos turísticos de Teresópolis no feriado

Moradores da Fazendinha denunciam o estado precário da Rua Jaguaribe

Albuquerque: manilhas usadas em obra da PMT foram compradas por moradores

Edinar Corradini lança livro nesta quinta-feira, 18

Deputado Serafini sai em defesa dos produtores orgânicos de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE