Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Operação Ceia de Natal entra na fase final de arrecadação

- Doações de pessoas e empresas irão proporcionar uma noite de Natal mais feliz para famílias carentes

Pelo terceiro ano consecutivo, famílias carentes de Teresópolis poderão ter uma noite de Natal mais feliz com uma ceia preparada por apoiadores da “Operação Ceia de Natal”. O empresário Azra El Akbar segue buscando doações para garantir a refeição do maior número de pessoas possível e já comemora a grande adesão deste ano. Para aumentar a arrecadação, algumas atividades foram elaboradas em parceria com empresas e quem ajudar poderá até participar do sorteio de um automóvel.

O que ainda falta
“O frango é a nossa maior meta, são 25 mil reais e a gente está quase batendo, o panetone também a gente está quase batendo e eu gostaria de fazer um convite para você dono ou dona de restaurante aqui da cidade, se tiver interesse em nos ajudar, precisamos da doação de arroz ou farofa prontos. A gente mesmo leva a quentinha, vocês não tem esse custo e colocam a quantidade que quiserem. A Operação Ceia de Natal tem o objetivo de levar dignidade por isso entregamos no dia 24 de dezembro a ceia pronta para que esses grupos familiares que, em sua maioria, estão em vulnerabilidade recebam o alimento para ceiar ou almoçar”. 

Meta para 2019
“Não sou eu quem está proporcionando isso, na verdade a cidade toda está se mobilizando e eu acho que esta é a maior conquista. A gente começou em 2017 com uma meta de 500 famílias, (2.000 pessoas), no ano passo a gente triplicou, foi para 1.500 famílias (6.000 pessoas) e esse ano colocamos uma meta audaciosa de 2.500 famílias (10.000 pessoas)”. 

Agradecimento
“O retorno está sendo fantástico e é importante já agradecer, mesmo faltando algumas metas a serem batidas. Agradecer pelo grande retorno, a credibilidade que estamos tendo, a participação de pessoas tanto com doação, mas principalmente como voluntariado, algo que foi complicado nas outras edições e esse anos já temos 40 pessoas que vão nos ajudar na montagem e na entrega para que ser ainda mais assertivo”.

Evento neste domingo
“A gente está com duas ações acontecendo para atingir os objetivos: a primeira é neste domingo, dia 15, na academia Upper Fit Club faremos o Quilômetro Solidário que é uma ação em que podem participar pessoas mesmo que não sejam alunos da academia. A cada quilômetro percorrido na esteira, a gente vai doar um panetone para a Operação Ceia de Natal. Todos vocês que gostam de correr e querem doar seu tempo e seu suor, serão muito bem vindos na Upper Fit Club neste domingo, dia 15 a partir das 9 horas”. 

Sorteio de um carro
“A nossa outra ação é o sorteio de um Gol G4, anos 2006 com documento completo. A rifa custa apenas R$ 10,00 e você pode adquirir na Brave, no 1° piso do Teresópolis Shopping, na Upper Fit Club, na Casa do Café e no Armazém do Alto. O sorteio vai ser no dia 22, na Praça Olímpica, no Deguste Teresópolis”. 
Quem quiser apoiar a iniciativa pode entrar em contato pelo telefone 21 99946-2326 ou pelo site www.operacaoceiadenatal.com.br.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE