Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

ONG “Anjos Peludos” busca novos lares para cães e gatos

Além das feiras de adoção, teresopolitanos podem contribuir de outras formas com trabalho voluntário

Marcello Medeiros
Paola Oliveira

Uma das ONGs mais atuantes na causa da proteção animal no município, a “Anjos Peludos” tem contado com o trabalho de amigos e voluntários para continuar prestando atendimento a cães e gatos abandonados em atos de irresponsabilidade de algumas pessoas em Teresópolis. São muitos anos de trabalho e centenas de vidas salvas e encaminhadas para novos lares através de feiras de adoção como a que está programada para este sábado, 21, na parte externa da loja Celeiro, na esquina das ruas Tenente Luiz Meirelles e Nilza Chiapetta Fadigas, próximo ao Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara, o Pedrão. A “exposição” de cães e gatos que precisam de novos tutores será realizada das 10h às 16h.
A organização sem fins lucrativos desenvolve o seu trabalho com muito sacrifício e dedicação, contando com a ajuda dos voluntários que atuam diretamente cm conjunto com a ONG e os que contribuem outras formas para que as atividades sejam mantidas. Com sede fixa no bairro Vale do Paraíso, a “Anjos Peludos” possui uma estrutura preparada e confortável para cuidar e receber esses animais com camas, brinquedos, comida, água e tudo que um cãozinho e um gatinho merecem ter. 
O começo da história desses animais geralmente não é feliz como deveria ser. Muitos são resgatados pelos feridos, maltratados, com frio, fome e sede, ou seja, nem um pouquinho de amor e cuidado como deveria ser praticado com qualquer forma de vida. “Nós recebemos por mês cerca de 10 pedidos de resgate de animais em diferentes situações, mas sempre priorizamos aqueles casos de vida e morte. Vamos ao local, resgatamos o animal, levamos para a clínica e começamos fazendo exames de sangue, raio x, ultrassonografia.  Depois ele passa por uma avaliação com o médico veterinário. Após tudo isso, esses animais que foram abandonados, que sofreram maus tratos , que tiveram lesões nas ruas, vão para ONG e passam pelo processo de carinho”, relata a Diretora de Marketing da instituição, Cristina Guerra.

Importância da ajuda
Os custos para os tratamentos dos animais que chegam doentes, feridos e até mesmo acidentados são altos. Mesmo assim, não são abandonados pela ONG. Os voluntários se mobilizam com ações e divulgação por meio das redes sociais, com o objetivo de levantar lucros que ajudem na continuidade do trabalho. “A gente vive disso, de doações. A partir de R$ 1 real você já se torna um apoiador da ONG Anjos Peludos. A pessoa também pode doar jornal, pois são muitas ninhadas, muito coco e xixi. Aceitamos doações de roupas para a nosso bazar, onde também arrecadamos fundos. Nós somos uma organização não governamental. Não temos grandes doações nem grandes bem feitores. Vivemos do um a um, das vaquinhas que fazemos e dos voluntários que ajudam”, pontua Cristina.
Além da propagação do projeto nas redes sociais, o site onganjospeludosteresopolis.com.br complementa a comunicação com o público trazendo por meio do blog, textos de reflexões e conscientização voltado para o tema animal. “Somos um grupo muito heterogêneo. Todos com um objetivo só, salvar animais”, destaca a Diretora de Marketing da ONG. Nesse e nos endereços do boxe, veja como contribuir com o grupo voluntário. Além da feira deste fim de semana, interessados em adoção responsável podem fazer contatos com a ONG nesses mesmos endereços virtuais.

CONTATOS DA ONG ANJOS PELUDOS TERESÓPOLIS
Site: http://onganjospeludosteresopolis.com.br/
Facebook:  adocaoanjospeludosdeteresopolis.ONG/
Facebook: anjospeludosemteresopolis
E-mail: contato@onganjospeludosteresopolis.com.br
Instagram: @onganjospeludosemteresopolis

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

IRPF: Teresópolis Shopping recebe a ação “Declare Certo 2024”

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE