Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

ONG alerta que animais de rua e abrigos não podem ser esquecidos

"Anjos Peludos" faz campanha para continuar importante atendimento em Teresópolis

Em tempo de pandemia de coronavírus, o reduzido número de pessoas circulando nas ruas pode trazer um grande problema além da já prevista crise econômica: Há muitos animais, principalmente gatos e cachorros, que contam com a solidariedade da população para continuar sobrevivendo. Além dos que vivem nas vias públicas e praças, também são muitos os que estão atualmente nos abrigos e lares temporários, locais que geralmente são mantidos por doações de voluntários. Muito preocupados com essa situação, representantes da ONG Anjos Peludos, de Teresópolis, iniciou uma campanha para arrecadação de alimentos, medicamentos e qualquer material que possa ser utilizado em favor dos animais. “Seu melhor amigo não corre perigo nessa pandemia, não precisa se preocupa, mas muitos não têm a sorte de ficar em casa protegidos. Por isso não se esqueça deixar potes de água e ração na sua região. No seu condomínio, fale sobre essa iniciativa. Hoje temos 200 animais, todos resgatados, em situação de risco. Por isso qualquer doação de rações, saches, jornais, medicamentos… Toda a ajuda é bem vinda”, divulgou a instituição. 
Uma das voluntárias, Médica Veterinária Larissa Bittencourt divulgou um vídeo alertando para a necessidade de a população olhar com carinho para esses animais. “Venho pedir a todos vocês, todos nós estamos passando por esse momento, que não parem de ajudar e fazer doações instituições, não só para que ajudam seres humanos, mas que ajudam animais. Só nós somos responsáveis por cerca de 200 animais, espalhados em lares temporários, abrigos, muitos voluntários. Precisamos da ajuda, da doação de vocês, que não deixem de nos ajudar nesse momento crítico. Precisamos sempre de ração, medicamentos, cobertores, produtos de limpeza, o que mais puder nos ajudar. Entre contato e faça doação”, pontuou a profissional.
Larissa reforçou também a necessidade de atenção com os animais que não têm um lar. “Aproveitando a oportunidade, também gostaria de lembrar que, com a ausência de pessoas ruas, os animais moram na rua estão morrendo de fome. Eles contavam com o comércio, os comerciantes forneciam comida, o que não está acontecendo diante dessa situação toda. Quem ainda estiver saindo por algum tipo de necessidade, que possa lembrar dos cães da rua e levar algo para eles”, frisou.

A ONG
A ONG Anjos Peludos Teresópolis resgata animais abandonados, vítimas de maus tratos e em situação de risco de vida. ”Resgatamos, cuidamos das feridas emocionais e físicas, nos responsabilizamos pelas despesas veterinárias que na maioria das vezes incluem internações e cirurgias. E quando liberados pelos veterinários são encaminhados para adoção responsável”, informa a instituição voluntária, que pós adoção acompanha o animal vacinação e castração para que tenha vida saudável. “Nossos Anjos Peludos precisam de toda ajuda possível. É rápido, fácil e, a partir de APENAS UM REAL, você pode tornar-se um apoiador valioso do nosso trabalho! Você faz um cadastro, escolhe quanto quer ajudar por mês, cadastra um cartão de crédito, e todo mês o valor será cobrado em sua fatura e o repasse feito a ONG. A partir de UM REAL, você torna-se um apoiador e ajuda a continuarmos ajudando”, destaca. Na página da instituição há dezenas de fotografias de alguns animais que aguardam um novo lar. 

Como colaborar
www.apoia.se/onganjospeludosdeteresopolis
http://onganjospeludosteresopolis.com.br/
https://www.facebook.com/adocaoanjospeludosdeteresopolis.ONG/
https://www.facebook.com/anjospeludosemteresopolis
E-mail: marketing@onganjospeludosteresopolis.com.br
Instagram: @anjospeludosemteresopolis

 

Tags

Compartilhe:

Edição 17/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

P2 prende traficante que deixou esposa ir para cadeia no seu lugar

Albuquerque: manilhas usadas em obra da PMT foram compradas por moradores

Mulher que levou idoso morto a banco segue presa e alega inocência

CMEI fica às escuras e mais de 300 estudantes sem aula, no Parque Ermitage

Escola de Belas Artes da UFRJ com exposição em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE