Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Oncologia do Hospital São José comemora um Natal de solidariedade e alegria

Colaboradores e voluntários levam música e animação em evento dedicado aos pacientes do setor

Marcus Wagner

Pacientes do setor de Oncologia do Hospital São José participaram de uma manhã especial nesta terça-feira (17) com a participação de colaboradores da instituição e voluntários que realizaram uma celebração do Natal com muita música e alegria. O setor recebeu a visita do Papai Noel acompanhado do entusiasmo de todo grupo que se dedica a levar uma mensagem de esperança e fé para todos aqueles que enfrentam um momento tão difícil como a luta contra o câncer. 
A atividade começou na recepção do setor onde pacientes e familiares receberam uma mensagem especial da Irmã Ana Lúcia sobre o verdadeiro espírito do Natal e ainda puderam cantar ao som das músicas tocadas pelo voluntário Douglas Mendes. Nos corredores do hospital normalmente é exigido silêncio, mas desta vez a regra foi quebrada por alguns minutos por um bom motivo e todos acabaram se divertindo ao som de músicas e com muitos sorrisos.
“A gente sempre comemora festividades aqui e nessa época de Natal é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, temos que lembrar sempre disso, então por não trazer um momento de alegria para os nosso pacientes?! A gente se junta a alguns parceiros como a Simone, a Vanessa, o Fábio e o Douglas para estar esta semana com a gente, trazendo um pouco de música, amor, conforto. Eles trouxeram também panetones para entregar para cada um e fazer esse gesto de carinho. Muitos desses pacientes não têm parentes ou a família mora longe, não tem ninguém por perto. A cada dia para eles é um momento de esperança, um momento de vitória”, enfatizou Alexandra Galindo, supervisora de Enfermagem da Oncologia.
Entre os voluntários, pessoas que sabem as dificuldades que os pacientes enfrentam por já terem passado pela mesma situação ou ter um parente ou amigo que teve câncer. Há cinco anos realizando trabalhos voluntários, Simone Granito era uma das mais animadas: “É uma hora que a gente pode trazer alegria, então a gente junta os amigos para fazer esse trabalho solidário na cidade, com a Oncologia. Todo final de ano a gente vem aqui para trazendo o Papai Noel, trazendo essa alegria já que esse tratamento é tão pesado”, contou. “Esse é um presente maior até pra gente do que para eles. Acredito que nós ganhamos mais porque é uma satisfação muito grande poder fazer o bem”, completou.
O voluntário que mais chamou a atenção não poderia ser outro: o Papai Noel. Por baixo da barba e da fantasia estava Fábio Costa Velho que também destacou se sentir privilegiado em fazer partes desta festa: “Engrandece a gente como pessoa. Espero que todos aqui restabeleçam sua saúde e que no próximo ano todos estejam bem com suas famílias. É sempre uma alegria, eu agradeço a todos que organizam esse evento porque é uma troca de energias, apesar de ser um momento difícil, eu acho que todos eles sentem essa energia e se Deus quiser todos vão sair bem dessa história”.
A Irmã Ana Maria, coordenadora da Pastoral de Espiritualidade do Hospital São José, afirmou que eventos como este são muito importante para o tratamento: “É um somatório de tudo que viemos fazendo durante o ano e nessa época vem um pouco mais forte porque é o Natal, o acolhimento de Jesus. Então acho que fechamos que o ano com chave de ouro com esse trabalho na Oncologia e também sentindo o quanto os pacientes se alegram com a presença desse grupo de voluntários. É uma equipe que soma e faz a diferença no hospital. Desejamos a todos um feliz e abençoado Natal e que o ano de 2020 seja de muita prosperidade para vocês, para nós e para todos”.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

IRPF: Teresópolis Shopping recebe a ação “Declare Certo 2024”

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE