ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Oficinas gratuitas de artesanato e recreação infantil

Data: 07/06/2019

As aulas da oficina de Artesanato acontecem toda quinta-feira, pela manhã e à tarde - AsComPMT

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Meudon está com vagas abertas para as oficinas gratuitas de Artesanato, destinadas a crianças e adolescentes a partir de nove anos, e de Recreação Infantil, direcionadas a crianças a partir dos cinco anos. Para inscrição, pais e responsáveis devem apresentar declaração escolar e cópia da certidão de nascimento. As aulas da oficina de Artesanato acontecem toda quinta-feira, pela manhã e à tarde. Crianças e adolescentes aprendem a confeccionar bonecas, entre outras peças, e de forma lúdica, têm, acesso a temas que abordam a garantia dos direitos sociais. Já a oficina de Recreação Infantil é realizada toda quarta e sexta.
Vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o CRAS Meudon atende moradores do Meudon, Coreia, Jardim Meudon, Vale da Revolta e Bom Retiro. Em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, também oferece ginástica e alongamento para a terceira idade. Localizado na Rua Caramuru, 108, no Meudon, o CRAS funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. O telefone para informações é 3641-1437.

CRAS Alto também divulga ações
O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Alto oferece os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), como aulas de Inglês básico, artesanato, tear, crochê, bordado e pintura em tecido, entre outras atividades. É realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) com o objetivo de fortalecer as relações familiares e comunitárias e promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido da vida coletiva.
Vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o CRAS Alto atende 65 bairros, na cidade e no interior. Entre os serviços prestados durante a semana pela unidade estão busca ativa e visitas domiciliares em sua área de abrangência e a realização de vários serviços no 2º e 3º Distritos, em parceria com as escolas e postos de saúde. Instalado na Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, funciona de segunda a sexta, de 8h às 17h. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3641-3019.

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Festival de Inverno do Sesc terá wokshops gratuitos

TSE vai definir primeiras cidades que vão emitir DNI

Detran terá que informar fundamentos em resultados de recursos

Feira de artesanato Teresópolis Artes Manuais começa nesta quinta-feira

Caminhão furtado em Niterói é encontrado em Teresópolis

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ