Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“O voto é uma procuração que a população deu. É preciso representar bem todos os 186 mil habitantes”

Rangel destaca que vai levar para a Câmara toda a sua experiência profissional em favor de projetos na Segurança e no Meio Ambiente

Marcus Wagner

Na série de entrevistas com os vereadores eleitos para o mandato que se inicia em janeiro de 2021, conversamos nesta quarta-feira, 25, com Rangel, eleito com 1054 votos. Ele destacou sua experiência profissional nas áreas de Segurança e Meio Ambiente como base de projetos que pretende apresentar na Câmara de Vereadores, mas também garantiu que irá se dedicar a diversas outras pautas em favor de toda a população do Município. De acordo com ele, a a expectativa é de que a renovação no Poder Legislativo irá proporcionar um debate melhor para que o trabalho seja bem sucedido e que todos consigam trabalhar em harmonia.

Eleição
Rangel é mais um dos novos vereadores que conseguiu se eleger já na primeira tentativa de alcançar o cargo no Legislativo e enfatizou que a vitória foi resultado de um esforço muito grande para chegar à pessoas e também um reconhecimento ao que ele já fez em sua carreira profissional: “É uma experiência muito atípica, gosto de politica, venho trabalhando há algum tempo. Andei muito,  rodei a cidade toda,  alcancei esses 1054 votos, mas é uma experiência que me fez conhecer a cidade mais ainda . É uma satisfação saber que as pessoas reconhecem o trabalho da gente”.

Experiência no serviço público
O vereador eleito destacou a sua atuação pregressa que o ajudou a chegar no êxito nas urnas e como essa experiência vai representar um diferencial em sua pauta parlamentar: “Sou policial militar, mas na minha caminhada, passei pelo Batalhão Florestal e logo em seguida no Parnaso. Na verdade, voltei para uma realidade que eu já conhecia porque também sou montanhista. Em 2016, fui convidado para assumir a gestão do Parque Estadual dos Três Picos, que abrange Teresópolis e cinco municípios no total. A questão ambiental a gente tem que explorar muito. Teresópolis é a capital do montanhismo e precisa ter esse trabalho de uma forma muito profissional. No que tange a segurança, o vereador tem a obrigação de ajudar nessa questão, cobrando do Executivo, na parte de iluminação, de mobilidade urbana, o tráfego da cidade no geral. Eu entendo que o vereador tem que militar em tudo, não só num matéria específica,  tem que trabalhar no bem estar da população no geral, mas a questão ambiental eu domino mais”.
Expectativa
Sobre o ambiente que espera para o próximo mandato, Rangel afirmou que espera muita vontade e empenho de todos: “Houve essa renovação, só quatro se reelegeram. Assim como eu, há verdores que nunca tiveram mandato e acredito que o fato de ter 19 traz mais discussões, mas opiniões e espero que todos estejam com a mesma vontade que eu de trabalhar com seriedade e honestidade, não ser oposição por ser e nem ser situação por conveniência. Eu acho que o voto que cada um teve é uma procuração que a população deu. O voto é uma procuração e você tem que representar bem os 186 mil habitantes da cidade. Tem que haver harmonia e respeito, dessa forma vamos trabalhar pelo bem de todos”.

Agradecimento
Rangel também fez questão de agradecer o apoio de seus eleitores e afirmar que trabalhará em favor de toda a população: “A esses 1054 eleitores que confiaram em mim, o meu muito obrigado,  a retribuição vai ser com trabalho e seriedade. Meu mandato vai ser do povo, com as portas abertas. Continuo frequentando os mesmos lugares e meu compromisso é com todos os habitantes. Não vou me prender a votação, vou voltar em todos os lugares para agradecer e colocando meu compromisso com a população. Vou honrar isso, sou de construir pontes e não muros”.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE