ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

O que funciona neste feriado de Corpus Christi em Teresópolis

Data: 19/06/2019

Arquivo

Devido ao feriado de Corpus Christi, celebrado dia 20 de junho, a Prefeitura ficará fechada e terá ponto facultativo na sexta-feira (21), estabelecido pelo decreto 5.118/2019. Portanto, o atendimento ao público se encerra no final desta quarta (19) e volta na segunda (24). Durante o feriadão, os serviços de emergência médica, coleta de lixo e orientação de trânsito vão funcionar normalmente em Teresópolis.

A DATA – Corpus Christi, ouCorpo de Cristo’, é uma data comemorada pela Igreja Católica 60 dias depois da Páscoa, com missa e procissão pelas ruas. Celebra o mistério da Eucaristia, ou seja, o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo. Em Teresópolis, haverá missa campal nesta quinta (20), às 9h, na Praça da Igreja de Santa Teresa, na Várzea, com procissão a seguir. Igrejas e capelas em cada bairro têm a sua programação.

UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO 24h (UPA) – Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriados, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade.

Também para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde 24h Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionarão em regime de plantão.

POSTOS DE SAÚDE – Até esta quarta (19), os postos de saúde e unidades básicas atendem normalmente ao público. Depois, as consultas médicas e a vacinação contra gripe serão retomadas na segunda (24).

EDUCAÇÃO – De acordo com o calendário escolar, os alunos de creches, escolas e centros municipais de educação infantil têm aula até esta quarta-feira (17) e retomam as atividades na próxima segunda-feira (24).

DEFESA CIVIL – A Defesa Civil trabalhará sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo telefone de emergência 199.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL – O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito durante todo o feriadão.

LIXO – A coleta de lixo domiciliar nos bairros será normal durante o feriadão.

SINE – O Posto SINE Teresópolis retoma o atendimento ao público na segunda-feira (24).

ESPAÇO MULHER – Com artigos variados, a feira de artesanato Espaço Mulher funcionará quinta (20), sexta (21) e sábado (22), das 9h às 17h, na Praça Baltazar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea.

FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – No feriadão, a Feirinha de Teresópolis, no Alto, funcionará das 10h às 20h, de quinta (20) a domingo (23). Além de praça de alimentação e artesanato variado e artigos diversos em mais de 500 estandes, os visitantes da Feirinha vão aproveitar a Festa de São João ‘Serra Carioca’, com dança, comidas típicas e brincadeiras nos quatro dias do feriado prolongado.

ATENDIMENTO AO TURISTA – O Centro de Informações ao Turista do Soberbo funciona diariamente, das 8h às 18h. Os quiosques funcionam sábados, domingos e em feriados nacionais, das 8h às 20h.

NÚCLEO DE ATENDIMENTO À MULHER (NUAM) - O NUAM, localizado na 110ª Delegacia de Polícia Civil/Delegacia Legal de Teresópolis, no bairro do Alto, funciona todos os dias, de segunda a sexta, de 8h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, de 10h às 19h.

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pia Sundhage convoca seleção feminina para amistosos

Rio: número de homicídios cai; mortes em confronto aumentam em 2019

Enel encontra furto de energia em lanchonete de Teresópolis

Bolsonaro quer investigar aumento abusivo em postos de combustível

Cadastro de Tarifa Social para desconto em conta de luz em Teresópolis

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ