Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“O que eu posso prometer à população é muito trabalho, honestidade e simplicidade”

João Miguel destaca o caminho que trilhou desde 2004 até finalmente conseguir ser eleito vereador

Marcus Wagner

A Câmara de Vereadores de Teresópolis vai contar com uma nova composição a partir de 2021 com os representantes escolhidos nas eleições do último dia 15 e entre aqueles que ocuparão as 19 cadeiras há histórias bem distintas. Enquanto alguns já alcançaram o êxito já na primeira tentativa há outros que já tentavam por quase duas décadas a chance chegar ao cargo no Poder Legislativo Municipal, como é o caso de João Miguel. Eleito pelo PSDB com 736 votos, ele já vinha disputando as eleições desde 2004, vindo a ser suplente e até a ocupar uma das cadeiras por algumas sessões nesta última legislatura da Câmara. Agora, eleito vereador, ele comemorou e até se emocionou em agradecer a confiança de seus eleitores.

Campanha
As eleições de 2020 registraram um crescimento muito acentuado de candidatos ao cargo de vereador em Teresópolis. Foram 457 pessoas  na disputa, representando quase o dobro do último pleito, quatro anos antes. De acordo com João Miguel, essa situação o deixou muito preocupado quanto a conseguir a votação necessária, mas destacou que se empenhou muito para chegar a todos os seus potenciais eleitores em várias localidades do município: “Eu vim desde 2004 tentando sempre, fazendo uma votação boa. Foi muito difícil porque foram muitos candidatos e andamos muito por aí, mas conseguimos uma votação boa e consegui entrar”.

Trabalho na Câmara
Depois de um período conturbado e de polêmicas, a Câmara de Vereadores acabou sendo alvo de muita insatisfação por parte da população que demonstrou isso na votação que os atuais parlamentares alcançaram. Diante deste exemplo negativo, João Miguel afirmou que a maneira de fazer com que a população mude sua opinião sobre os políticos e se empenhar permanentemente em fazer um bom trabalho: “A gente tem que entrar agora e procurar fazer as coisas certas. O dever do vereador é fiscalizar e legislar, mas temos também que acompanhar o Executivo, porque ele foi muito bem votado. Precisamos olhar mais pelo povo e trabalhar mais para não ser rejeitado pelo povo nas próxima eleições”

Eleitorado
João Miguel destacou ainda que desta vez pôde usar ainda mais argumentos na busca de votos por ter passado um período de cerca de um ano como vereador.”Eu tenho uma votação fiel desde 2004, as pessoas me acompanham. Votam em  mim mais por causa da minha simplicidade e honestidade porque estive lá por um ano e procurei dar o máximo de mim, trabalhando junto ao Executivo que ajudou também a realizar algumas coisas  por aí afora e assim consegui meus votos”

Planos para o mandato
Ele também contou que pretende apresentar projetos que ajudem a população do interior, mas que pretende acima de tudo dar o exemplo na forma de agir: “Eu posso falar que podem entrar no meu Facebook que verão o que fiz durante esse um ano que estive lá. Posso prometer muito trabalho, honestidade e simplicidade. Nunca vou me envolver em coisa errada porque não quero perder minha liberdade”.

Agradecimento
Ele também fez questão de agradecer a todos que ajudaram no caminho da eleição: “Quero agradecer principalmente a Deus, porque essa vitória foi Ele quem me deu, agradecer muito a minha família, porque todos ficaram junto de mim, a todas as pessoas que me apoiaram também. A dificuldade foi muita, mais Deus é tremendo. Vamos firme, podem confiar em mim. Sou apaixonado por politica e nada vai me corromper, nem me levar a fazer coisa errada. Quero ser sempre justo”.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE