Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“O Legislativo precisa caminhar junto com o Executivo no que for bom para Teresópolis”

Teco Despachante destaca que é preciso buscar o entendimento entre os poderes em favor da população

Marcus Wagner

Nesta terça-feira, 24, nossa reportagem conversou com Teco Despachante, vereador eleito para o mandato de 2021/2024 na Câmara Municipal de Teresópolis após conquistar nas urnas 791 votos. Ele destacou que esta será sua segunda oportunidade no Legislativo Municipal, pois também obteve outra vitória no ano de 1988. Teco destaca que chega para buscar trabalhar em conjunto com os demais vereadores em favor de conquistar avanços para a população de todo o município, inclusive buscando o entendimento com o prefeito Vinicius Claussen nas questões que forem essencialmente benéficas à população. 

Retorno à Câmara
Teco contou mais uma vez com o apoio do seu fiel eleitorado que após quatro campanhas conseguiu reconduzi-lo ao cargo de vereador. Ele explicou que sempre esteve atuantes na vida política e social do município neste período.
“Meu primeiro mandato como vereador foi 1988, fui vitorioso e de lá para cá me mantive tentando, fazendo composições políticas, participando de movimentos na cidade e, graças a Deus, agora pude ser abençoado com esse mandato. A cidade cresceu demais e naturalmente com esse crescimento os problemas também vêm. Agora são 19 vereadores, eu venho conversando com todos, aprendendo com a experiência deles, tem a garotada nova que chega com muita energia, então a gente precisa mesclar isso. Ainda não estou muito a par do que vou encontra lá, mas quero reafirmar meus princípios cristãos, princípios morais e de total transparência na Câmara Municipal e contribuir com todos os companheiros que estão chegando com a gente”.

Atenção ao interior
Entre as pautas que considera mais importantes, Teco enfatizou que o produtor rural precisa receber uma atenção melhor e acredita que isso tem mais chance de acontecer com a ajuda da próxima composição da Câmara que contará com seis representantes do interior.
“Nós temos seis vereadores do interior. Temos que levantar a marca da agricultura no estado, já que contribuímos com 90% da produção. Temos muita gente nova chegando que vai contribuir com isso. Temos que dar atenção especial a esse segmento, temos vereadores novos chegando que vão dar conta desse trabalho”. 

Busca pelo entendimento
Outro fator que considera essencial é que os poderes Legislativo e Executivo saibam trabalhar em prol de bons projetos para o município, independente de sigla partidária. Ele considera que é possível haver uma conjunção de esforço para que Teresópolis consiga evoluir.
“Claro que o Legislativo é independente do Executivo, mas são poderes que podem caminhar juntos no que for legal para a cidade. Caso tenha alguma dúvida, sentamos e conversamos no que estiver errado para consertar porque não somos perfeitos, podemos errar”.

Gabinete democrático
Teco enfatizou ainda que o alto número de candidatos nesta eleição municipal demonstra uma grande quantidade de pessoas com propostas que podem ser interessantes e por isso garantiu que será receptivo a todos que quiserem o seu apoio para apresentar suas ideias.
“Na eleição passada tivemos 250 candidatos e nessa tivermos 450. Todos que se candidataram nessas eleições têm meu carinho e respeito. Agradeço a todos que participaram da campanha. Meu gabinete será aberto a todos, um gabinete democrático, todos terão liberdade para chegar com suas propostas para que a gente possa levar adiante esses projetos de cada um adiante. Estou muito feliz com essa vitória, agradeço ao nosso grupo de oração que nos ajudou muito”. 

Agradecimento
 “Meu sentimento principal é de gratidão. Foi uma campanha em que nossa família esteve muito unida. Refizemos o mesmo caminho de todas as outras eleições. Fui candidatos quatro vezes até chegar à vitória neste momento. Nosso sentimento é exclusivamente de gratidão a todos que puderam nos dar seus votos e aqueles que não puderam, nós também entendemos porque com 450 candidatos é um número muito grande. Nosso gabinete estará aberto a toda população de Teresópolis em qualquer momento”.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE