ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

O Diário vai entrevistar candidatos a prefeito e vice

Data: 26/10/2020

A partir desta segunda-feira, 26, o Jornal O Diário e Diário TV proporcionam novamente aos teresopolitanos o primeiro contato com os políticos que disputam a vaga no cargo máximo do Executivo em nosso município em 15 de novembro. Além de conhecerem os postulantes ao cargo de Prefeito, os leitores e telespectadores vão ter também o primeiro acesso oficial aos seus vices, confirmando os políticos que podem comandar nossos rumos administrativos nos próximos quatro anos. 
Os candidatos de Teresópolis não participam do horário eleitoral nas TV´s, mesmo com torre repetidora de sinal no município, a população assiste propagandas eleitorais de Nova Friburgo e outros municípios onde ficam as sedes das emissoras. Assim, esta é uma importante oportunidade para que os candidatos se apresentem e levem suas propostas à população. Desta vez os candidatos a vice-prefeito serão entrevistados de forma separada dos candidatos a prefeito, reduzindo o número de pessoas no estúdio.
As sete candidaturas foram convocadas e receberam as instruções sobre a série de entrevistas em que devem utilizar o espaço cedido pela Diário TV para expor suas proposições para a cidade. As entrevistas começam nesta segunda-feira, 26, às 19h, ao vivo, com apresentação do jornalista Marcus Wagner. As entrevistas serão realizadas na sede do Diário na Rua Carmela Dutra, 765, Agriões, e, além da veiculação ao vivo, também serão feitas outras cinco reprises em horários na programação da emissora, mas com o mesmo período respeitado para todos os pleiteantes. 
Os candidatos a prefeito participarão de uma entrevista de 45 minutos (três blocos de 15 minutos) e os candidatos a vice-prefeito 30 minutos (dois blocos de 15 minutos). Quanto aos assuntos que poderão ser abordados será dada liberdade aos entrevistados para que decorram sobre uma lista de temas previamente estipulados, obedecendo o limite de três escolhas para os candidatos a prefeito e dois assuntos para os candidatos a vice-prefeito, uma para cada bloco. Ao final os candidatos terão três minutos para explanações de livre escolha. Todos os vídeos estarão disponíveis no canal do YouTube da Diário TV em até 24h após a participação.

Temas para as entrevistas
Os temas delimitados para que os candidatos escolham foram os seguintes: Recuperação da economia e empregos após a pandemia, Dividas da TerePrev; Funcionalismo público, salários e benefícios; Saúde, UPA, PSFs e projetos para saúde; Serviços públicos, saneamento, coleta de lixo, iluminação publica; Educação; Dívidas da Prefeitura; Captação de recursos; Habitação; Segurança pública; Políticas públicas para o interior e Projetos de campanha.
Ao vivo, nos estúdios da Diário TV, os candidatos e seus vices terão o mesmo tempo de exposição e a garantia da veiculação, tanto na emissora, quanto aqui no jornal impresso, site e redes sociais. Esse espaço será dedicado à exposição de ideias e o planejamento para uma administração municipal competente e eficiente. A primeira e mais importante regra estipulada pela organização das entrevistas é a que determina que cada um dos participantes fará suas interpelações com o intuito, único e exclusivo de expor suas plataformas e projetos políticos para a cidade de Teresópolis, enquanto possíveis candidatos eleitos. 

No estúdio
Diante do momento de prevenção e enfrentamento da pandemia da Covid-19, regras sanitárias foram adotadas para garantir a segurança de todos os envolvidos. Cada candidato poderá levar apenas um assessor para ficar no estúdio, mais dois assessores poderão acompanhar a entrevista no primeiro andar do jornal, em nossa recepção. O entrevistador ficará a 2 metros do entrevistado durante a entrevista. Será obrigatório o uso de máscaras para assessores e equipe técnica da TV.  As entrevistas serão realizadas obedecendo à ordem de apresentação alfabética dos nomes dos candidatos a vice-prefeito (que serão os primeiros entrevistados) e os candidatos a prefeito serão entrevistados na mesma ordem dos candidatos a vice com o seguinte cronograma:

DATAS ENTREVISTAS - CANDIDATOS A VICE
26/10 - Adriana Paganote (vice do candidato Rodrigo Koblitz) 
27/10 - Ari Boulanger Scussel Junior (vice do candidato do Vinícius Claussen)
28/10 - Gilberto Prado (vice do candidato Geraldo Menezes)
29/10 - José Mário (vice do candidato Alex Castellar)
30/10 - Leide Aparecida Gomes (vice do candidato Luiz Ribeiro)
02/11 - Norma Lima (vice do candidato Leandro Neves)
03/11 - Sergio Luis Monteiro Sampaio (vice do candidato Pedro Gil)

DATAS ENTREVISTAS - CANDIDATOS A PREFEITO
04/11 - Rodrigo Koblitz PSOL
05/11 - Vinícius Claussen PSC
06/11 - Geraldo Menezes PDT
09/10 - Alex Castellar DEM
10/11 - Luiz Ribeiro PSDB
11/11 - Leandro Neves AVANTE
12/11 - Pedro Gil PATRIOTA

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

"Temos que chegar com garra e disposição para atender o anseio da população por mudanças"

Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

PMT promete recarregar cartão alimentação nesta quarta

Governador do Rio anuncia mega testagem e descarta mais restrições

Conta de luz ficará mais cara em dezembro

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy