Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Números da Covid: 16.781 se recuperaram, mas 505 perderam a batalha contra a doença

Somente no mês de março foram registrados 130 óbitos em Teresópolis, mais do que janeiro e fevereiro juntos

Pouco mais de um ano após o primeiro registro do novo coronavírus em Teresópolis, o município registra números preocupantes de infecção da Covid-19. De acordo com o balanço divulgado pela prefeitura, já foram registrados 23.852 casos em Teresópolis. Desses, 16.781 (70,4%) estão na lista de pacientes recuperados. Porém, apesar de número expressivo em relação aos que venceram esse vírus mortal, o total de pessoas que não teve a mesma "sorte" é preocupante. Já são 505 teresopolitanos na lista daqueles que não resistiram às consequências da doença. Além desses, já confirmados, outros óbitos estão em investigação.
Ainda em relação às mortes, o mês de março foi o que teve o maior número de confirmações até o momento. Foram 130, enquanto janeiro e fevereiro, somados, tem 110 nomes. Ou seja, a nova onda de contaminação tem se mostrado mais letal que a anterior, devendo-se levar em conta ainda o maior número de jovens nessa triste estatística.
Analisando o Painel Covid-19, divulgado pelo Gabinete de Crise da Prefeitura, com dados da Secretaria Municipal de Saúde, outra informação que o teresopolitano deve levar em conta antes de desrespeitar as medidas sanitárias em curso é que, há quase um mês, Teresópolis não tem nenhuma vaga em UTI. E, quase no mesmo período, também não há sequer vagas para enfermaria. Ou seja, caso a pessoa tenha as complicações mais graves da doença e precise de uma vaga em unidade hospitalar, terá que entrar na lista de espera do Sistema de Regulação da Secretaria de Estado de Saúde, podendo então ser encaminhada para qualquer município do estado – mesmo que a longa distância de Teresópolis.
Sobre o sistema de testagem, desde a última terça-feira, 30, visando facilitar a realização do novo teste rápido antígeno, segundo a prefeitura, o atendimento antes realizado no EPEM, na Rua Dr. Aleixo, passou a ser feito no Centro de Atendimento 24h do Pedrão, que teve a equipe reforçada. “O serviço de testagem será realizado somente entre 8h e 17h”, divulgou a PMT. Teresópolis já registrou 77 mil testes até o momento. O atual decreto com restrições relacionadas à Covid-19 tem validade até segunda-feira, 05, quando o Gabinete de Crise irá se reunir novamente para analisar a situação do município.

MEDIDAS SANITÁRIAS
– Rodízio de CPF para circulação nas ruas e entrada nos estabelecimentos e em transportes públicos (com exceção das atividades de saúde, como médicas e veterinárias, entre outras).
– Restrição de circulação nas ruas das 23h às 05h.
– Horário de funcionamento de bares até às 17h e de restaurantes até às 22h.
– Hotéis e pousadas podem funcionar respeitando a lotação de 70% e cumprindo todas as regras sanitárias específicas para a prevenção do contágio pelo coronavírus.
– Para entrar em Teresópolis, o hóspede tem que comprovar reserva na rede hoteleira e a referida reserva será validada no site da Prefeitura Municipal, que emitirá autorização para a entrada na cidade.
– Continuam suspensas as hospedagens por meio de aplicativos de aluguel de quartos, de apartamentos, de casas ou de sítios para temporada.
– O Município mantém barreiras sanitárias nos seus principais acessos e o ingresso em Teresópolis está restrito a moradores e proprietários de imóveis na cidade; pessoas que trabalham na Cidade de Teresópolis ou que tenham, comprovadamente, reserva em unidades hoteleiras; fornecedores da Administração Municipal e participantes de procedimentos licitatórios e concursos públicos; profissionais da área de saúde e assistentes sociais, bem como, a entrada de veículos responsáveis pelo abastecimento de materiais, insumos e commodities de todos os setores, principalmente, saúde, alimentação, limpeza e higiene.

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

Redução de IR para motoristas de táxi e aplicativos é aprovada pela CAE

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE