Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Novos locais de paradas de ônibus na região central

Moradores dos bairros da Tijuca e Pinheiros devem ficar atentos aos novos locais de embarque e desembarque

Paola Oliveira 

Ainda dentro das mudanças realizadas no trânsito de Teresópolis pela prefeitura, que vem sendo implantadas desde o dia 26 de janeiro, teve início nesta segunda-feira (17) a alteração em um local de embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo. Segundo a determinação da secretaria municipal de Segurança Pública, o ponto no início da Avenida Delfim Moreira deixou de existir para dar melhor fluidez ao trânsito e, com isso, moradores de alguns bairros devem ficar atentos.
A linha que é responsável pelo bairro Morro dos Pinheiros se mantém fazendo o mesmo percurso subindo normalmente. Porém, a parada  agora vai ser feita na Rua Olegário Bernardes, subida que dá acesso ao bairro. Já as linhas 26 A- Alto X Tijuca (Via Rosário/ Praça dos Operários/ Praça de Santa Teresa/ Rua Yeda), 48 A- Parque São Luiz X Cascata do Amores (Via Praça de Santa Teresa), e 57 A- Vale da Revolta X Tijuca (Via Praça de Santa Teresa), após passarem pela rodoviária, seguirão para a Praça de Santa Teresa onde será realizado o embarque e desembarque dos passageiros. 
Para alguns usuários do serviço, as mudanças não foram positivas. Alguns entrevistados retrataram a dificuldade que os moradores do Morro dos Pinheiros estão enfrentando no atual ponto. “No lugar antigo era melhor. Agora o problema dessa nova parada aqui é as caixas de legumes, pois alguns comerciantes tomam conta da calçada, onde o pessoal vai esperar para pegar o ônibus. Isso a prefeitura não vê. A placa de ônibus foi colocada atrás de um poste, dificultando a visualização”, questiona Manoel Silva, fiscal de transporte rodoviário. 
Já para a aposentada Maria Madalena, alterar o ponto de embarque e desembarque não foi um problema, e sim a falta de informação aos usuários. “O ponto ficou a mesma coisa, não tem muita diferença, mas muita gente ainda não sabe da alteração, como tem uma porção de pessoas aqui no ponto de ônibus que não sabiam. Eu soube porque uma amiga me informou pelo celular. O ponto de ônibus agora vai ser aqui, beleza, mas tinha que ter uma organização e alguém anunciando, e eles não fizeram isso. Tudo tem que ter organização, nada funciona sem organização”, destacou.
O ponto de ônibus que foi inativo proporcionava um grande fluxo de pessoas naquela localidade. Com isso, quem saia lucrando com os passageiros que aguardavam o transporte público eram os comerciantes da redondeza, que agora temem que o fluxo de clientes caia por conta da mudança realizada pela secretaria municipal de Segurança Pública.  
Outra insatisfação apresentada foi a dos moradores de um edifício da Rua Olegário Bernardes, na subida do Morro dos Pinheiros, que alegam que o novo ponto de embarque e desembarque da linha do bairro está exatamente na frente do portão da garagem do prédio, atrapalhando a entrada e saída de veículos dos moradores. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE