Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Novos cursos e modalidades de bolsa na Unopar Teresópolis

Unidade local recebe conferência da gestora EaD e anuncia novos investimentos

Paola Oliveira 

O ensino a distância tem crescido e conquistado mais espaço a cada ano. Hoje milhões de brasileiros estão alcançando os seus sonhos através dos cursos semipresenciais, chegando dessa forma ao esperado diploma. Em Teresópolis, esse desenvolvimento não é diferente. Através do polo da Unopar, muitos teresopolitanos têm acesso ao ensino superior e tornam profissionais qualificados para o mercado de trabalho. Nesta quinta-feira (05), foi realizado no município um evento especial com a participação do Diretor Comercial da Kroton (gestora EaD), Daniel Pillmann, que anunciou novidades para o polo local. “O que nós estamos trazendo aqui hoje são as novidades, estamos em diversos cursos que vamos lançar agora para o próximo ciclo também. Em breve nós vamos estar falando sobre isso,  muitos cursos semipresenciais para fortalecer o ensino a distância”, destaca. Pillman aproveitou para disparar elogios ao trabalho realizado em Teresópolis. “Sem dúvida nenhuma o Polo Unopar Teresópolis faz parte das melhores estruturas que nós temos no país e aqui os resultados são espetaculares. O polo aqui tem um dos maiores potenciais de alunos e resultado ao longo dos anos”, afirma. 
O Diretor Comercial também falou da conquista do EaD no mercado. “O ensino a distância está em amplo crescimento em comparação aos presenciais. A partir de 2020, pela primeira vez já vai superar o presencial. Ou seja, cada vez mais alunos estão interessados em fazer sua faculdade. Com economia em aquecimento e gerando novas oportunidades de negócio, é evidente que para qualificar melhor o profissional ele precisa buscar uma universidade e a Unopar está proporcionando isso para eles. Trazendo o que tem de melhor conteúdo de ensino a distância para justamente se ajustar às necessidades do aluno”, pontua.
No mercado o profissional capacitado tem mais chances de se destacar e ser bem pago. “Lembrando que o aluno que entra no curso semipresencial, quando ele se forma, muitas vezes ele chega a receber até 150% de aumento de salário justamente por conta da qualificação profissional dele e dos estudos também. Então significa dizer que 30 milhões de alunos hoje em potencial no Brasil querendo fazer sua universidade e nós temos a melhor oportunidade para propor isso para eles”, completa Daniel. 

Novas oportunidade de bolsa
Além dos novos cursos que estão sendo preparados para os próximos semestres, o Diretor Comercial, juntamente com o responsável pelo convênio empresa, Marcelo Diorio, trouxe para a conferência desta quinta-feira uma parceria com empresas capaz de beneficiar os funcionários e consequentemente gerar um retorno positivo para as firmas. “O convênio empresa nada mais é que simplificar uma forma de trazer esse aluno concedendo uma bolsa fazendo com que a empresa tenha a oportunidade de ter um profissional mais capacitado”, conta. “É um produto fantástico que a Kroton desenvolveu e a Unopar é muito forte nesse segmento. Porque aqui nós conseguimos fazer uma captação dentro das empresas. Fazendo com que elas busquem seus alunos e capacitem cada vez mais essas pessoas para dentro da sua própria companhia. Com isso, nós concedemos bolsas de até 20% para justamente tenha uma atratividade maior para trazer o profissional que está dentro das empresas para a nossa unidade para poder estudar, tendo o melhor curso possível”, ressalta. “O custo de você buscar um profissional na rua é muito mais caro do que desenvolver esse profissional dentro da sua própria empresa”, completa Antonio Carlos Bideu, Diretor da Unopar Teresópolis.  

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE