Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Novo secretário de estado de Agricultura visita Teresópolis

Promessa de investimentos na zona rural, região onde precariedade das estradas é maior a cada dia

O prefeito Vinicius Claussen recebeu a visita do novo secretário de estado de Agricultura, Marcelo Queiroz. Em pauta, o estreitamento de laços entre o município e o governo do estado para atender as demandas de Teresópolis.  O potencial agrícola de Teresópolis é destaque no segmento, já que o município abastece mais de 70% do mercado do Rio de Janeiro com a sua produção de hortaliças, principalmente. Com a visita do Marcelo Queiroz, pretendemos alavancar ações para fortalecer ainda mais o setor, com acesso a soluções tecnológicas, a fim de facilitar a vida do homem do campo, aumentar e qualificar a sua produção”, avaliou o Prefeito.
Acompanharam o encontro os secretários municipais de Agricultura, Fernando Mendes, com a apresentação do cenário vivido pelos agricultores e produtores rurais, e de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg, com relatos sobre as ações em andamento para ampliar o sinal de telefonia móvel e de internet na área rural e o fortalecimento das startups que podem levar inovações tecnológicas para o campo. No cargo há cerca de um mês, o secretário estadual de Agricultura falou sobre o cenário encontrado na secretaria. Marcelo Queiroz relatou que a ideia é fortalecer projetos que já estão dando certo e avançar em novas ações estruturantes para uma agricultura forte nos próximos anos no estado do Rio de Janeiro.

Estradas intransitáveis
A expectativa de quem vive no Segundo e Terceiro Distritos é que realmente aconteçam investimentos nessas regiões, contemplando também melhorias nas estradas por onde são escoadas as produções das lavouras. Com as chuvas dos últimos dias, diversas localidades ficaram intransitáveis. Campo Limpo, Pessegueiros, Santa Rita e Vale Alpina, entre outras, registraram muitos problemas por conta da falta de preocupação do governo municipal com essa situação. “A estrada de Serrinha, em Vargem Grande, está abandonada. Diariamente os moradores tem que andar na lama. Estamos sem manutenção, sem iluminação, sem nada. Só IPTU e tarifa de iluminação pública estão em dia”, enfatiza o leitor Luciano Arruda.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

IRPF: Teresópolis Shopping recebe a ação “Declare Certo 2024”

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE