Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Novo encontro regional de Defesa Civil será em maio

Risco de deslizamentos de terra deve ser o tema do próximo evento do órgão

Já está em estudo o tema do segundo “Encontro de Gestores do Sistema de Proteção e Defesa Civil da Região Serrana”, que será realizado em data a ser definida no mês de maio, em Teresópolis. A informação é do secretário municipal de Defesa Civil, Coronel Wellington. “Sugeri novos temas e outros profissionais para palestrarem. Por exemplo, sobre movimento de massa, assunto de extremo interesse da Defesa Civil e dos moradores da nossa região”, comentou o secretário.
Realizado com sucesso na última segunda-feira, dia 9, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, o primeiro encontro reuniu integrantes do Corpo de Bombeiros, coordenadores e secretários de Defesa Civil de cidades serranas, e contou com a presença do tenente-coronel Bombeiro Militar, Alexandre Pitaluga, Coordenador Regional de Defesa Civil da Região Serrana-REDEC.
Na programação, a importância da articulação entre os municípios; boas práticas efetuadas pelas cidades; pontos de observação ou melhorias implementadas no município; indicações sobre o que pode ser feito para fortalecer o Sistema de Proteção e Defesa Civil, além do apoio ao Corpo de Bombeiros no período de estiagem e incêndios florestais. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE