Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Novatas na Seleção Feminina buscam espaço na Granja Comary

Daiane e Aline Milene são estreantes na equipe do técnico Vadão. Time fica em Teresópolis até fevereiro

O trabalho em 2018 começou cedo para a Seleção Brasileira Feminina, de olho na disputa da Copa América do Chile. Neste primeiro período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, que vai até 9 de fevereiro, o técnico Vadão conta com duas estreantes que buscam seu espaço na equipe: A zagueira Daiane e a meia Aline Milene.

Daiane joga atualmente na Noruega, no Avaldsne Idrettslag. A zagueira já tem um ano de experiência na Europa e agora ganhou sua primeira oportunidade na Seleção Principal, mas sabe bem o que é vestir a amarelinha. Em 2016, na Papua-Nova Guiné, foi um dos destaques do Brasil no Mundial Feminino Sub-20. – Quero aproveitar este período de treinos para mostrar que tenho potencial para estar aqui. O que fiz no Sub-20, agora, não adianta de nada. Claro que serve para minha formação, mas aqui é tudo novo, tudo diferente e estou concentrada para desfrutar desse momento – comentou a zagueira, sempre com um sorriso aberto fora de campo, mas pura seriedade dentro das quatro linhas.

A história de Aline Milene é um pouco diferente. Sem passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira, ela está há quatro anos nos Estados Unidos, onde estuda e disputa a Liga Universitária. Meia habilidosa, ela sente estar realizando um sonho aos 24 anos. – A primeira coisa que fiz quando soube da convocação foi ligar para os meus pais e dizer: "O sonho está começando, fui convocada". Chegar aqui e jogar ao lado destas mulheres que já fizeram tanto pelo esporte, que antes eu admirava pela TV, é sensacional. Quero aprender e evoluir muito ao lado delas – disse Aline, que também já está bastante entrosada com o restante do grupo.

Nesta primeira etapa de treinamentos, a Seleção Brasileira ficará concentrada na Granja Comary até o dia 9 de fevereiro. Haverá uma pausa para o Carnaval e o trabalho será retomado no dia 16 de fevereiro. A Copa América do Chile, que dá duas vagas para a Copa do Mundo, será disputada em abril.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE