Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Novas instalações do CREAS na rua Carmela Dutra

Centro de Referência Especializado de Assistência Social muda para o bairro de Agriões

O novo espaço do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) será inaugurado nesta sexta-feira (5), às 11h30. O centro de referência vai passar a funcionar na Rua Carmela Dutra, 812, em Agriões. Com acesso para pessoas com deficiência, o local tem recepção, sala de coordenação, cinco salas para atendimento individual; uma sala para atendimento em grupo, capacitação e reuniões, copa, três banheiros, e um espaço a céu aberto para atividades externas. O local proporciona mais conforto, comodidade e segurança para os assistidos.
O trabalho feito pelo CREAS é desenvolvido por profissionais das áreas de Assistência Social, Psicologia, Advocacia e voluntários de diversos segmentos ligados à rede de assistência social. Entre os grupos em atendimento no centro especializado estão ‘Integra’ (reintegrar as pessoas em situação de rua à sociedade) e ‘Conhecendo Profissões’ (adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa e que estão no programa Paef – Proteção e Atendimento Especializados a Famílias e Indivíduos).
Outra mudança é que o cargo de subsecretária de Desenvolvimento Social tem nova gestora: Nelma de Azeredo. Nelma é funcionária estadual aposentada que exerceu funções na área durante muitos anos, tendo ocupado, inclusive, o cargo de subsecretária de Estado de Assistência Social e Descentralização da Gestão do Estado do Rio de Janeiro.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Estácio Teresópolis recebe polo de acolhimento às mulheres vítimas de violência

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

Ladrão “de nutella” ataca em loja na Várzea

Confira a programação do ChocoSerra nesta segunda e terça-feira

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE