ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Nova turma de agentes de trânsito faz curso de atualização

Data: 31/05/2021

A cada três anos profissionais que atuam na fiscalização, patrulhamento e policiamento ostensivo de trânsito devem atualizar seus conhecimentos - Divulgação GCM

Mais doze agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresópolis participam de curso de atualização, ministrado por profissionais da Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran.RJ. Com carga horária de 32 horas/aula, a formação aborda temas como psicologia no trânsito, engenharia de tráfego e sinalização de trânsito, com instruções práticas e teóricas sobre como atuar em situações no trânsito, técnicas de abordagens e operações. "É nosso dever dar aos servidores oportunidade de aperfeiçoamento profissional, para que estejam por dentro das constantes mudanças da lei e práticas de trânsito e garantam atendimento humanizado à população na sua rotina de trabalho. Nossa meta é que até o fim do ano, todos os guardas civis municipais que atuam no trânsito tenham feito o curso", informa Marcos Antonio da Luz, secretário municipal de Segurança Pública.
Segundo Da Luz, o comandante da GCM, subsecretário Gil Wellington, coordenará a atualização de conhecimentos dos jovens do Grupamento de Apoio à Mobilidade Urbana – GAMU. O programa foi criado pela gestão municipal em 2018 para auxiliar a Guarda Civil Municipal na fiscalização do trânsito. Pela Portaria nº 94/2017 do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), a cada três anos profissionais que atuam na fiscalização, patrulhamento e policiamento ostensivo de trânsito devem atualizar seus conhecimentos para que se tenha uma uniformidade de atuação, seja de competência municipal ou estadual.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

HCTCO inaugura serviços de hemodinâmica e de cirurgia cardíaca

Simone Jatobá avalia jogo-treino da Seleção Feminina Sub-17

CRAS Meudon entrega doações da campanha de inverno

Iniciado levantamento sobre infestação do mosquito Aedes aegypti

Teresópolis confirma Imunização para pessoas com 32 e 33 anos

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy