Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Nova Friburgo vai receber seminário sobre desenvolvimento regional

Ação é resultado de parceria entre UNIFESO e a prefeitura do município vizinho

A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo e o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) articulam um seminário sobre Saúde e Desenvolvimento Regional, a ser realizado em 7 de novembro, com abrangência para todos os municípios da Região Serrana do Rio de Janeiro. A ideia surgiu durante o processo de construção de um Acordo de Cooperação Técnica, visando o aprimoramento da formação de profissionais de saúde, quando foi possível identificar várias possibilidades de interação entre o ensino e os serviços públicos de saúde e de outros que contribuem para o desenvolvimento regional.
O objetivo é fazer um levantamento das potencialidades e fragilidades de toda região, subsidiando a construção conjunta de um plano de ação durante o seminário em Nova Friburgo. Serão convidados prefeitos e secretários de Desenvolvimento, Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Turismo. A previsão é de que 18 cidades da região participem do seminário, totalizando cerca de 100 líderes municipais, todos focados no debate sobre as melhores alternativas de desenvolvimento para a região.
“Esta iniciativa está vinculada à percepção de que dificuldades e potencialidades da nossa região podem ser cuidadas com maior eficiência e eficácia quando o poder público e a produção e a aplicação do conhecimento são mobilizados com base em um diagnóstico correto, permitindo intervenções permanentes”, explica José Feres Abido Miranda, pró-reitor acadêmico do UNIFESO.
A intenção do evento é criar um plano de desenvolvimento regional integrado, ouvindo todas as principais lideranças das cidades, voltado em especial à Saúde, mas também às mais diversas áreas como Meio Ambiente, Turismo, Educação, Ciência e Tecnologia, entre outras.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE