ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Nova Friburgo vai receber seminário sobre desenvolvimento regional

Data: 04/10/2018

A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo e o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) articulam um seminário sobre Saúde e Desenvolvimento Regional, a ser realizado em 7 de novembro, com abrangência para todos os municípios da Região Serrana do Rio de Janeiro. A ideia surgiu durante o processo de construção de um Acordo de Cooperação Técnica, visando o aprimoramento da formação de profissionais de saúde, quando foi possível identificar várias possibilidades de interação entre o ensino e os serviços públicos de saúde e de outros que contribuem para o desenvolvimento regional.
O objetivo é fazer um levantamento das potencialidades e fragilidades de toda região, subsidiando a construção conjunta de um plano de ação durante o seminário em Nova Friburgo. Serão convidados prefeitos e secretários de Desenvolvimento, Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Turismo. A previsão é de que 18 cidades da região participem do seminário, totalizando cerca de 100 líderes municipais, todos focados no debate sobre as melhores alternativas de desenvolvimento para a região.
“Esta iniciativa está vinculada à percepção de que dificuldades e potencialidades da nossa região podem ser cuidadas com maior eficiência e eficácia quando o poder público e a produção e a aplicação do conhecimento são mobilizados com base em um diagnóstico correto, permitindo intervenções permanentes”, explica José Feres Abido Miranda, pró-reitor acadêmico do UNIFESO.
A intenção do evento é criar um plano de desenvolvimento regional integrado, ouvindo todas as principais lideranças das cidades, voltado em especial à Saúde, mas também às mais diversas áreas como Meio Ambiente, Turismo, Educação, Ciência e Tecnologia, entre outras.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio suspende vacinação de profissionais de educação e segurança

Programa de redução de salários preserva mais de 500 mil empregos

Covid-19: Brasil tem mais de 15 milhões de casos acumulados

Estudo mostra que máscaras de algodão têm eficiência de 20% a 60%

Teresópolis imuniza pessoas com Síndrome de Down, grávidas e mulheres que tiveram bebê recentemente, após 45 dias do parto

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy