ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Nova composição na diretoria do Hospital das Clínicas

Data: 05/09/2017

Dirigentes e funcionários do Hospital das Clínicas de Teresópolis Constantino Ottaviano e do UNIFESO prestigiaram a cerimônia de posse - Foto GeCom/UNIFESO

Dirigentes e funcionários do Hospital das Clínicas de Teresópolis Constantino Ottaviano (HCTCO) e do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) prestigiaram a cerimônia de posse da doutora Júlia da Rocha Mendes na Direção Assistencial do hospital. “Estou ciente da responsabilidade deste cargo na Direção, onde vamos estabelecer uma parceria dedicada e promissora tendo como objetivo principal a excelência do nosso querido hospital”, declarou a empossada. A Dra. Júlia é graduada em Medicina pelo UNIFESO, especialista em Cardiologia, Ecocariografia e Cardiografia do Esporte pelo Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro, membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia, cursa MBA em Gestão Executiva em Saúde e ocupa o cargo de chefia do Pronto-Socorro do hospital desde abril de 2015.
Na mesma ocasião, o professor Luís Gustavo de Azevedo, antigo Diretor de Integração Ensino-Assistência, se despediu do cargo emocionado enaltecendo todo trabalho realizado pelo hospital ao longo dos anos, dispensando palavras de carinho e agradecimento aos colegas de trabalho, em especial à diretora Rosane Rodrigues Costa, Diretora Geral do HCTCO. “Trabalhar com esta Direção foi muito produtivo. Dediquei-me para trazer ao máximo o ensino para o hospital, na busca de qualificar o cenário de ensino e prática”, observou o professor Luís Gustavo.
“Enfrentamos desafios, promovemos mudanças e alcançamos vitórias”, frisou a professora Rosane se referindo ao trabalho realizado junto ao professor Gustavo na Direção. “À dra. Júlia, damos todo nosso apoio por confiar no trabalho dela, que tem um perfil de gestora e é determinada”, comentou a Diretora Geral à mesa solene.
Também compuseram a mesa o Doutor Antonio Luiz da Silva Laginestra, presidente da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO) e chanceler do UNIFESO; o Sr. Jorge Farah e o Coronel Luiz Fernando, membros do Conselho Diretor da FESO; os professores Luis Eduardo Possidente Tostes, Diretor Geral da FESO; Verônica Santos Albuquerque, Reitora do UNIFESO; Jose Feres Abido Miranda, Pró-Reitor Acadêmico; Mariana Beatriz Arcuri, diretora do Centro de Ciências da Saúde; Manoel Pombo, coordenador do curso de Medicina; além da enfermeira Adriana Coutinho da Silva Fonte, Diretora de Enfermagem; e o administrador Ricardo de Faria Cordeiro, Diretor Administrativo.
 O professor Luis Eduardo Possidente Tostes comentou as dificuldades que os cenários da Saúde e da Educação enfrentam no país. “Verificamos que este hospital atende à população de Teresópolis de maneira eficiente, dentro do contexto que se propõe. Isso se atribui ao compromisso e à dedicação daqueles que nele trabalham”, elogiou, cumprimentando a todos presentes e afirmando que “estamos vivendo a melhor gestão do hospital, com uma Direção muito engajada e sensível às questões do hospital e da sociedade, fazendo com que a unidade seja diferenciada das demais”.
A professora Verônica ressaltou que “temos planejado com muita confiança nossa equipe”, dando as boas-vindas à nova Diretora. Finalizando o evento, o doutor Antonio Luiz da Silva Laginestra enalteceu o atendimento prestado no HCTCO elogiando os colaboradores da unidade. “Há um clima humanizado dentro do hospital, o tratamento dado às pessoas é diferenciado. Um grande carinho e preocupação de um para outro. Não somente na posição de presidente da Instituição, mas como teresopolitano, quero agradecer a todos”, declarou dirigindo-se aos presentes.

Conferência de Vigilância em Saúde
Abordando como tema central “Vigilância em Saúde: Direito, Conquista e Defesa de um SUS Público de Qualidade”, a 1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde da Região Serrana/RJ aconteceu no mês de agosto, no salão nobre do Centro de Atividades Comunitárias da Paróquia de Santa Teresa, na Várzea, com a presença de dirigentes, docentes e outros profissionais do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) que atuam na área da Saúde. 
Participaram os professores Andréa Serra Graniço, coordenadora do curso de Fisioterapia, representando a Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO) na condição de delegado e membro da Comissão Organizadora do Conselho Municipal de Saúde de Teresópolis (CMST); Mariana Beatriz Arcuri, Diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), ministrando a conferência “Fortalecimento do RH na Vigilância em Saúde”; Joelma de Rezende Fernandes, dos cursos de Enfermagem e Medicina, representando a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn); e Benísia Maria Barbosa Cordeiro Adell, dos cursos de Enfermagem e Medicina; além da enfermeira Raquel Coelho de Oliveira, representando a Equipe da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) e dos estudantes dos cursos de Fisioterapia e Farmácia, Raí dos Santos Oliveira e Adriana Carvalho do canto da Silva, respectivamente. A FESO também apoiou o evento, disponibilizando notebooks, data show e acesso à internet, em parceria ao CMST e ao Fórum Regional de Conselhos e Secretarias Municipais de Saúde da Região Serrana/RJ.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Covid-19: Nas últimas 24h, Brasil registra mais de 30 mil novos casos

Campanha do Sebrae ajuda microempreendedores a se reinventarem

Fachin suspende operações policiais em comunidades do Rio

BNDES cria programa de apoio à pequena e média empresa

Petrobras reajusta em 5% preço do gás de cozinha

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy