Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Nova Câmara: “A expectativa é a melhor possível”

Reeleito como Presidente, Leonardo Vasconcellos fala sobre início dos trabalhos do Legislativo

Na última sexta-feira, dia 1º, foram empossados os 19 vereadores eleitos no último pleito em Teresópolis, sendo que apenas quatro da gestão anterior conseguiram a manutenção na função pública. Entre eles o professor Leonardo Vasconcellos (DC), que também conseguiu a reeleição como Presidente do Legislativo. Nesta segunda, 04, a reportagem do jornal O Diário e Diário TV conversou com o edil, que falou sobre a continuidade no cargo – visto que havia grande expectativa do governo municipal da eleição de um vereador do grupo do prefeito, o início dos trabalhos com a nova composição da Casa e a previsão de utilização de recurso devolvido aos cofres públicos no final do ano passado. “Houve muito diálogo, entendimento e consenso que precisaríamos manter uma Câmara com uma administração independente, que respeite os recursos públicos e o compromisso com Teresópolis, então assim a maioria optou em me manter na presidência”, relatou, informando ainda que, pelo menos nesse primeiro momento, não é possível falar em oposição ou situação na Câmara. “Não existe, principalmente nessa escolha, mostrando que os vereadores se reuniram para entender quem iria administrar a casa. Disse lá atrás, na Diário TV, que esse é um cargo meramente administrativo… E de fato é, mas é preciso administrar e tocar a política de maneira que corresponda o que a sociedade precisa. Quem é oposição ou situação só iremos perceber a partir das primeiras sessões, com cada vereador mostrando seu entendimento e pensamento”.
Além de novos nomes, muitos iniciando a vida política e consequentemente no primeiro mandato, Leonardo Vasconcellos terá que conduzir as sessões ordinárias com sete vereadores a mais do que anteriormente, no mesmo tempo previsto de trabalho. “Essa casa já teve 21, então dá para fazer. Vamos nos habituando para que aconteça como foi no passado. A gente vai devagarzinho, vai trabalhando as habilidades, para dar oportunidade de cada vereador representar sua comunidade e seu pensamento, dando voz e espaço para todos”, pontuou. “A expectativa é a melhor possível, todos estão querendo somar, melhorar, trabalhar pela cidade. Hoje já fizemos o sorteio dos gabinetes, com todos entrando em acordo para iniciar corretamente os trabalhos”, completou o representante do Democracia Cristã.

Dinheiro para a saúde
No final de dezembro, quando foram inauguradas as obras de ampliação da Câmara Municipal para receber número maior de vereadores, Vasconcellos, fez a devolução oficial de cerca de R$ 2,6 milhões do orçamento de 2020 da Casa ao município. Sobre tal recurso, o Presidente disse que o Legislativo vai cobrar que seja empregado na área de saúde. “O prefeito de comprometeu a utilizar integralmente na saúde. E hoje a questão da Covid-19 é a principal, por isso esse recurso devolvido pela Câmara é tão importante, para criação de novos leitos, realização de exames, prevenção, para ser utilizado em todo esse caminho que os acometidos pela doença precisam passar”.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE