ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Ônibus Lilás fará atendimento a mulheres no Bairro São Pedro na próxima terça-feira

Data: 06/02/2020

O Ônibus Lilás oferece o atendimento de uma assistente social, uma psicóloga e uma advogada, que ficam à disposição para esclarecer dúvidas de mulheres vítimas de violência e prestar o atendimento necessário

Na próxima terça, dia 11, das 10h às 15h, o ‘Ônibus Lilás’ estará atendendo as mulheres de Teresópolis, na Praça dos Expedicionários (em frente ao Tiro de Guerra), no bairro de São Pedro. Haverá atendimento jurídico, psicológico e de assistência social com prioridade para mulheres em situação de violência, de forma sigilosa e humanizada.
O projeto do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, percorre diversos municípios e, em Teresópolis, a indicação parlamentar da deputada estadual Marina Rocha. A ação terá o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Direitos da Mulher.
Será promovida uma palestra com o tema ‘Violência Contra a Mulher’. Além dos serviços tradicionais da unidade móvel, serão oferecidos, mediante senha:
- Segunda Via de Certidão de Nascimento, Casamento ou Óbito: Averbação em certidões; Declaração de Hipossuficiência; Celebração de Casamento; União Estável; Certidões de Outros Estados; Segunda Via da Identidade.
- Para obter a isenção de 2ª via de Certidão de Nascimento, Casamento ou Óbito, é necessário: Apresentar cópia ou dados da referida certidão (cartório, n° do livro, folha e termo); Comprovante de residência em nome do requerente; O pedido só pode ser feito pelo próprio requerente ou seu representante legal; No caso de 2ª via de Certidão de Óbito, comprovar grau de parentesco com o de cujus.
- Para isenção de celebração de casamento, é preciso: Apresentar documentos originais dos noivos, em perfeito estado de conservação; Certidão de Nascimento ou Casamento (averbada); Carteira de identidade; CPF; Carteira de Trabalho.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJRJ determina que escolas se preparem para retorno, mesmo em greve

Cerca de 50% dos trabalhadores pretendem pagar dívidas com FGTS

UNIDADE GARDEN EM ALTA: Riooito registra aumento de 20% na procura

Rio de Janeiro ultrapassa 14,5 mil mortes por covid-19

Decreto Municipal que encerrou rodízio de CPF trouxe outras novidades

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy