Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ônibus Lilás fará atendimento a mulheres no Bairro São Pedro na próxima terça-feira

Programa do governo do estado conta com assistente social, psicóloga e advogada

Na próxima terça, dia 11, das 10h às 15h, o ‘Ônibus Lilás’ estará atendendo as mulheres de Teresópolis, na Praça dos Expedicionários (em frente ao Tiro de Guerra), no bairro de São Pedro. Haverá atendimento jurídico, psicológico e de assistência social com prioridade para mulheres em situação de violência, de forma sigilosa e humanizada.
O projeto do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, percorre diversos municípios e, em Teresópolis, a indicação parlamentar da deputada estadual Marina Rocha. A ação terá o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Direitos da Mulher.
Será promovida uma palestra com o tema ‘Violência Contra a Mulher’. Além dos serviços tradicionais da unidade móvel, serão oferecidos, mediante senha:
– Segunda Via de Certidão de Nascimento, Casamento ou Óbito: Averbação em certidões; Declaração de Hipossuficiência; Celebração de Casamento; União Estável; Certidões de Outros Estados; Segunda Via da Identidade.
– Para obter a isenção de 2ª via de Certidão de Nascimento, Casamento ou Óbito, é necessário: Apresentar cópia ou dados da referida certidão (cartório, n° do livro, folha e termo); Comprovante de residência em nome do requerente; O pedido só pode ser feito pelo próprio requerente ou seu representante legal; No caso de 2ª via de Certidão de Óbito, comprovar grau de parentesco com o de cujus.
– Para isenção de celebração de casamento, é preciso: Apresentar documentos originais dos noivos, em perfeito estado de conservação; Certidão de Nascimento ou Casamento (averbada); Carteira de identidade; CPF; Carteira de Trabalho.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE