Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

NGT lança novo serviço com câmeras de segurança inteligentes

Projeto modelo aplicado em bairro de Teresópolis pode ser utilizado em condomínios e residências

Trabalhando em conjunto com a Polícia Militar de Teresópolis, a NGT lançou esse mês o NGT Security, serviço de câmeras de segurança inteligentes integradas com a central de monitoramento da PM. O serviço foi inaugurado oficialmente no Parque do Imbuí com o projeto “Bairro Seguro”, idealizado pelo Coronel Marco Aurélio, comandante do 30º Batalhão. Foram instaladas quatro câmeras que monitoram e enviam, via fibra óptica, as imagens em tempo real de algumas ruas do bairro para a PM e para membros da Associação dos Moradores, que também terão acesso às imagens por meio de um aplicativo exclusivo.
A ideia do projeto é trazer ainda mais segurança tanto para os moradores quanto para a própria cidade. “Eu me sinto teresopolitano de coração, e desde a primeira vez que visitei a cidade falei que queria morar aqui porque é um lugar seguro. A gente percebe que a polícia funciona em Teresópolis. Nosso objetivo quando chegamos aqui era melhorar a vida dos moradores, não só em relação à internet, mas também nos aspectos sociais, pra que a cidade seja um lugar ainda melhor de viver. Por isso nós apoiamos tantos eventos, buscamos parcerias e agora estamos dando esse passo junto com a PM para melhorar ainda mais a segurança de Terê”, explica o diretor executivo Marcos Racke.
O NGT Security conta com três planos diferentes, para monitorar tanto ambientes internos quanto externos. Nos planos com câmeras externas, o monitoramento é integrado com a Central de Operações da Polícia Militar, e inclusive conta com um botão de pânico, que envia automaticamente a imagem da câmera do cliente para a central de monitoramento do 30º BPM. Também é possível contratar mais de uma câmera para uma mesma rua, bairro ou condomínio. Nesse caso, todos os moradores ou comerciantes interessados podem ter acesso ao app, para conversar entre si e monitorar as imagens juntos.
Outra funcionalidade interessante é o detector de movimento, que pode ser configurado para emitir um alarme em determinados horários. Se o cliente não está em casa das 9h às 18h, por exemplo, ele pode configurar a câmera para que ela mande um aviso para o app caso tenha qualquer movimento no ambiente durante esse tempo. “É um serviço novo na região serrana, nós estamos sendo pioneiros nessa tecnologia. Estamos muito felizes de poder contribuir com a segurança não só dos clientes, mas da cidade como um todo, já que as imagens vão estar sendo vistas também pela PM. É como se fosse um 190 inverso, onde a polícia não precisa receber uma ligação do cidadão porque ela já está acompanhando aquela área ao vivo. É um serviço focado no conceito de smart city”, comenta Carlos Silva, consultor de segurança da NGT.
As smart cities (ou cidades inteligentes) são centros urbanos que usam a tecnologia para melhorar e deixar a infraestrutura da cidade mais conectada e eficiente. Outro exemplo do conceito em Teresópolis é o sistema de vídeo-monitoramento do 30º Batalhão, que foi instalado na corporação no ano passado e tem ajudado os policiais a monitorar os pontos de maior movimentação na cidade. O projeto tem 10 câmeras integradas com a central, e todos os dados trafegam por fibras ópticas da NGT, que cedeu a internet para a operação. “Hoje a NGT já virou uma referência na questão de tecnologia e conexão em Teresópolis. E a internet é uma estrutura fundamental para uma cidade mais desenvolvida, já que sem ela não tem como conectar esses sistemas inteligentes. Então pra gente é um orgulho muito grande fazer parte de iniciativas como essa, que só vão trazer benefícios para a cidade e para os moradores”, comemora Marcos. Para conhecer mais sobre o serviço e as opções cobertas nos planos de monitoramento acesse www.ngt.com.br/ngt-security.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE