ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

NGT lança novo serviço com câmeras de segurança inteligentes

Data: 25/03/2019

O NGT Security conta com três planos diferentes, para monitorar tanto ambientes internos quanto externos. Nos planos com câmeras externas, o monitoramento é integrado com a Central de Operações da Polícia Militar

Trabalhando em conjunto com a Polícia Militar de Teresópolis, a NGT lançou esse mês o NGT Security, serviço de câmeras de segurança inteligentes integradas com a central de monitoramento da PM. O serviço foi inaugurado oficialmente no Parque do Imbuí com o projeto “Bairro Seguro”, idealizado pelo Coronel Marco Aurélio, comandante do 30º Batalhão. Foram instaladas quatro câmeras que monitoram e enviam, via fibra óptica, as imagens em tempo real de algumas ruas do bairro para a PM e para membros da Associação dos Moradores, que também terão acesso às imagens por meio de um aplicativo exclusivo.
A ideia do projeto é trazer ainda mais segurança tanto para os moradores quanto para a própria cidade. “Eu me sinto teresopolitano de coração, e desde a primeira vez que visitei a cidade falei que queria morar aqui porque é um lugar seguro. A gente percebe que a polícia funciona em Teresópolis. Nosso objetivo quando chegamos aqui era melhorar a vida dos moradores, não só em relação à internet, mas também nos aspectos sociais, pra que a cidade seja um lugar ainda melhor de viver. Por isso nós apoiamos tantos eventos, buscamos parcerias e agora estamos dando esse passo junto com a PM para melhorar ainda mais a segurança de Terê”, explica o diretor executivo Marcos Racke.
O NGT Security conta com três planos diferentes, para monitorar tanto ambientes internos quanto externos. Nos planos com câmeras externas, o monitoramento é integrado com a Central de Operações da Polícia Militar, e inclusive conta com um botão de pânico, que envia automaticamente a imagem da câmera do cliente para a central de monitoramento do 30º BPM. Também é possível contratar mais de uma câmera para uma mesma rua, bairro ou condomínio. Nesse caso, todos os moradores ou comerciantes interessados podem ter acesso ao app, para conversar entre si e monitorar as imagens juntos.
Outra funcionalidade interessante é o detector de movimento, que pode ser configurado para emitir um alarme em determinados horários. Se o cliente não está em casa das 9h às 18h, por exemplo, ele pode configurar a câmera para que ela mande um aviso para o app caso tenha qualquer movimento no ambiente durante esse tempo. “É um serviço novo na região serrana, nós estamos sendo pioneiros nessa tecnologia. Estamos muito felizes de poder contribuir com a segurança não só dos clientes, mas da cidade como um todo, já que as imagens vão estar sendo vistas também pela PM. É como se fosse um 190 inverso, onde a polícia não precisa receber uma ligação do cidadão porque ela já está acompanhando aquela área ao vivo. É um serviço focado no conceito de smart city”, comenta Carlos Silva, consultor de segurança da NGT.
As smart cities (ou cidades inteligentes) são centros urbanos que usam a tecnologia para melhorar e deixar a infraestrutura da cidade mais conectada e eficiente. Outro exemplo do conceito em Teresópolis é o sistema de vídeo-monitoramento do 30º Batalhão, que foi instalado na corporação no ano passado e tem ajudado os policiais a monitorar os pontos de maior movimentação na cidade. O projeto tem 10 câmeras integradas com a central, e todos os dados trafegam por fibras ópticas da NGT, que cedeu a internet para a operação. “Hoje a NGT já virou uma referência na questão de tecnologia e conexão em Teresópolis. E a internet é uma estrutura fundamental para uma cidade mais desenvolvida, já que sem ela não tem como conectar esses sistemas inteligentes. Então pra gente é um orgulho muito grande fazer parte de iniciativas como essa, que só vão trazer benefícios para a cidade e para os moradores”, comemora Marcos. Para conhecer mais sobre o serviço e as opções cobertas nos planos de monitoramento acesse www.ngt.com.br/ngt-security.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Detran inicia operação contra despachantes clandestinos

Bolsonaro diz que governo federal não comprará vacina CoronaVac

Estado confirma que irá realizar Jogos Estudantis 2020

Concurso da Educação é retomado em Teresópolis

Decreto prorroga medidas restritivas no Estado do Rio até o dia 5 de novembro

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy