Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Neymar, Gabriel Jesus e Danilo vão a campo

Sob a supervisão do preparador físico Ricardo Rosa, o trio trabalhou a parte física e também treinou com bola no campo dois da Granja Comary

Danilo, Gabriel Jesus e Neymar foram a campo na tarde desta terça-feira (22). Sob a supervisão do preparador físico Ricardo Rosa, o trio trabalhou a parte física e também treinou com bola no campo dois da Granja Comary. A atividade durou cerca de quarenta minutos e deixou os jogadores animados. Rolou até uma disputa bem humorada de quem acertava mais as finalizações. O treino serviu para dar sequência na evolução dos atletas. No caso de Neymar, colocá-lo para realizar os movimentos corporais exigidos para a prática do futebol. Já Danilo e Gabriel, em fim de temporada nos seus clubes, o treinamento teve o objetivo de uma manutenção física.

– Para o Neymar, fizemos um trabalho de propriocepção, pois ele está em processo de evolução com a bola. É o quarto trabalho dele após a liberação médica. Ele participou de um joguinho dois contra dois. Damos uma aumentada na intensidade das finalizações, mas sem goleiro para não exigir muito esforço. Temos que avaliá-lo no dia a dia, antes e pós-treino para saber como ele se sente, para não ter nenhum desconforto. Dando os estímulos e avaliando constantemente. No caso de Danilo e Gabriel, eles estão em final de temporada e com diminuição de carga de trabalho nas últimas semanas. Os dois trabalharam para manutenção física – explica Ricardo Rosa.

Sylvinho, auxiliar técnico,  e Taffarel e Rogério Maia, preparadores de goleiro, foram os responsáveis por auxiliar Rosa na atividade. Danilo, Jesus e Neymar participaram de um treino de finalizações, que consistia em acertar os golzinhos posicionados um ao lado de cada trave, com chutes de esquerda e direita. Empolgado, o trio se motivava e provocava a cada acerto.  

– A ideia de fazer o trabalho com bola é porque se torna um elemento incentivador, pois o atleta sabe que será mais dinâmico e prazeroso. Criamos a situação de disputa, no caso do joguinho, de saber quem vai ganhar. Isso tudo serve de incentivo, e enquanto eles estão se divertindo estão trabalhando a parte física também – finaliza o preparador físico referindo-se às disputadas partidas de golzinho com Taffarel e Gabriel Jesus contra Neymar e Danilo.

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE