Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Índice de roubo de cargas tem redução em outubro

Queda de 4,6% é resultado da integração entre as forças de segurança

O índice de roubo de cargas apresentou redução de 4,6% em outubro, comparado ao mesmo mês do ano passado. Em 2017, foram registradas 901 ocorrências no estado. No ano passado, foram 944 casos. Outubro foi o segundo mês consecutivo em que o indicador ficou abaixo do observado em 2016. Os dados foram divulgados, nesta quarta-feira (22/11), pelo Instituto de Segurança Pública (ISP). A diminuição do índice é resultado da integração entre as forças de segurança, o reforço nas rodovias e as novas estratégias da polícia do Rio de Janeiro.
 
Com a implantação do plano Carga Segura, criado pela Secretaria de Segurança em julho, os índices diminuíram. O roubo de cargas teve queda de 24,2% em setembro deste ano, em comparação com o mesmo mês do ano passado. O número de ocorrências registradas caiu de 892 em setembro de 2016 para 676 em setembro deste ano.
 
"Estes resultados refletem o trabalho contínuo que estamos realizando ao longo dos últimos meses por meio de ações integradas. Dados de inteligência, atrelados à experiência de cada força de segurança envolvida, vêm permitindo uma ação mais eficaz", explicou o subsecretário de Comando e Controle da Secretaria de Segurança, Rodrigo Alves.
 
Até o fim de 2018

O plano Carga Segura, que vai se estender até o fim de 2018, inclui um conjunto de ações envolvendo o Estado, com reforço e participação da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, além da integração com os ministérios da Justiça e da Defesa e do setor privado.
 
Roubo de rua cai 12,2%

Outro índice que apresentou queda foi o roubo de rua, soma de roubos de transeunte, em coletivo e de aparelho celular. No mês de outubro de 2017, foram registrados 10.908 casos, uma queda de 12,2% em relação ao mesmo mês do ano passado, quando foram 12.430 roubos. Em relação ao mês de setembro de 2017, foram 287 ocorrências a menos.

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE