Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Natal: expectativa de boas vendas em Teresópolis

Comércio, que espera vender cerca de 20% a mais, trabalha com horário ampliado até o dia 24

No último fim de semana antes do Natal, a expectativa é de grande movimentação no comércio de Teresópolis. Para atender melhor a clientela, as lojas estarão com horário ampliado até a véspera da data. O Sincomércio fez o acordo especial para o período, permitindo funcionamento das 9 da manhã até às 22 horas, sendo que no domingo as lojas fecham às 21h. O acordo determina ainda que os funcionários que trabalharem neste horário especial fazem jus a R$ 10,00 em dinheiro ou um lanche de valor equivalente, podendo o comerciante oferecer este lanche dentro da própria empresa aos funcionários.

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresópolis, Igor Edelstein, enfatiza ainda que o fato dos servidores municipais estarem com salários em dia é mais um motivo para que exista uma boa expectativa, uma vez que a cidade já experimentou em 2017 um período em que a prefeitura não estava atrasando os pagamentos e naquela ocasião prejudicou muito as vendas: “A expectativa é muito grande, pois estamos com a folha salarial da prefeitura em dia, algo que ajuda muito o comércio, a cidade está enfeitada, o país está mudando e estamos trabalhando com uma estimativa de crescimento das vendas entre 15% a 20%. Vale a pena prestigiar o nosso comércio, comprem em Teresópolis e tenho certeza que teremos um resultado muito bacana neste Natal”.

Mais guardas
A Guarda Civil Municipal/Secretaria de Segurança Pública mantém o reforço de patrulhamento no centro devido ao aumento do número de pessoas circulando no comércio para as compras de Natal. A ronda segue até o dia 24 de dezembro, das 9h às 22h, em pontos estratégicos como Rodoviária e região, Avenida Delfim Moreira, Calçada da Fama e nas ruas Duque de Caxias e Edmundo Bittencourt. O objetivo é proporcionar maior segurança à população e aumentar a fiscalização de ambulantes que atuam irregularmente, sem a devida autorização da Prefeitura.

PM de olho
Com o período natalino e a corrida para as compras desta época, é importante tomar cuidado para evitar ser alvo da ação de oportunistas que ficam de olho no grande volume de pessoas nas ruas e no dinheiro circulando pelo comércio. Por conta disso, as equipes de Segurança Pública precisam garantir um trabalho especial para atender essa demanda e o 30º Batalhão de Polícia Militar conta com reforço nas ruas para garantir que os consumidores possam circular com tranquilidade. De acordo com o Coronel Marco Aurélio, comandante do 30º BPM, o trabalho ostensivo está garantido inclusive para atender ao horário estendido do comércio com o intuito de coibir a ação de marginais interessados em aplicar golpes ou praticar furtos e roubos.
“Além de já fazermos isso por iniciativa própria, nós temos também a orientação do Estado Maior Geral da Polícia Militar para ficarmos mais atentos com esse período de final de ano. Começamos esta operação com 15 dias de antecedência já para testar o policiamento, ver como eles iam se movimentar caso alguma ocorrência de gravidade aconteça e estipular o tipo de comportamento a ser tomado de acordo com o local. Também colocamos nas ruas o efetivo de policiais que trabalham internamente aqui conosco para que as pessoas sintam mais a presença policial que é inibitória para ações de oportunistas”, explicou.
Este reforço na segurança conta com duplas de policiamento a pé, conhecidas como Cosme e Damião, motocicletas e viaturas, com previsão para ser estendido até o dia 24 nas principais ruas da cidade e será mantido até o próximo dia 24, véspera de Natal, até às 23h. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE