Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Natal do Sesc com várias atrações em Teresópolis

Evento na Região Serrana terá música, teatro, dança, circo, artes visuais, audiovisual e literatura

Mais uma vez o Sesc vai promover um Natal diferente nas cidades da Região Serrana. A programação, que se estende de 6 a 21 de dezembro, será realizada nas unidades do Serviço Social do Comércio e em espaços públicos de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, como praças e ruas de comércio. A abertura oficial será dia 13 de dezembro, no Sesc Quitandinha, com concerto da Orquestra Maré do Amanhã e inauguração da árvore de natal em frente ao lago, que já será iluminada neste domingo (8). Entre os destaques musicais estão Ivan Lins, Lô Borges e Hermeto Paschoal. A escritora Marina Colasanti, cujo poema inspirou a curadoria, participa de encontro com o público nas três cidades. Martinho da Vila também está entre os destaques da programação literária em Nova Friburgo e Teresópolis.
O “Natal é a Gente que Faz”, programação natalina do Sesc, Senac e Fecomércio RJ, está repleto de atrações na Região Serrana do Rio. A agenda, que começa nesta sexta-feira (6), envolve atividades em diversas linguagens artísticas, como música, teatro, dança, circo, artes visuais, audiovisual e literatura. A programação oficial se estende até o dia 21 de dezembro nas unidades do Sesc e em espaços públicos, como praças e ruas de comércio. Nesta edição, a programação e a identidade visual foi construída sob inspiração do poema “Eu sei, mas não devia”, da escritora Marina Colasanti, que participa da programação nas três cidades.
Embora a programação já se inicie nesta primeira semana do mês, o ponto alto será no dia 13 de dezembro, com a abertura oficial no Sesc Quitandinha. Será com o concerto da Orquestra Maré do Amanhã, composta por jovens músicos da comunidade da Maré, no Rio de Janeiro. Na mesma data, o Palácio será todo iluminado com mapping com motivos natalinos. A tradicional árvore natalina montada em frente ao Lago será iluminada neste domingo (8). A escritora Marina Colasanti também marca presença na abertura oficial do evento.
Em Teresópolis, a programação será aberta com o cantor e compositor Lô Borges, que faz show na quadra do Sesc dia 13. No mesmo dia e até 15/12, a frente da Igreja Santa Teresa receberá projeção de mapping natalino, criado pelo artista Rico Vilarouca, sempre às 20h. Assim como em Friburgo, a programação no Sesc do município também contará com encontros literários com Martinho da Vila (12/12) e Marina Colasanti (14/12), com o show poético “A moça tecelã, de Elvira Helena, além da oficina de animação em Tagtool e posterior performance Suaveciclo, da VJ Suave (de 17 a 19/12). A programação de música no Sesc tem ainda apresentação do duo Cordas em Si (14/12), com os músicos Fernanda Rosa, que tem baixa visão, e Mateus Costa, que é cego. No concerto, a dupla apresenta o concerto “LivreMente”, um espetáculo sensorial que acontece totalmente no escuro. O público vidente entra no espaço vendado é conduzido por monitores.  A Orquestra Maré do Amanhã se apresenta no dia 15, e grupo “As moças”, dia 19.
Outros espaços públicos da cidade também receberão a programação natalina do Sesc. Na Calçada da Fama, acontece a intervenção urbana “Se Alguém, de repente, me oferecer flores”, no dia 13. No mesmo dia, na Feirinha do Alto tem espetáculo literário “Histórias de Natal”, com o grupo Fanfarra. No dia seguinte, a Feira recebe uma intervenção poética natalina com a Cia Ih, Contei!, depois de passar pela Praça Olímpica.  À programação do “Natal é a Gente que Faz”, em todas as cidades, também foram incorporadas apresentações de alunos do Sesc em cursos de diferentes linguagens artísticas, como teatro e dança. Confira a programação completa no site www.natalsesc.com.br

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE