ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Mutirão para improvisar caminho no interior

Data: 06/02/2018

A pequena ponte já recebia reparos feitos pelos próprios moradores. Porém, as chuvas das últimas semanas abriram um buraco que impossibilita a passagem (Foto encaminhada pelos moradores)

André Oliveira

Moradores que utilizam a estrada que faz a ligação entre as localidades de Santa Rita e de Andradas, no segundo distrito de Teresópolis, se uniram na obtenção de uma solução paliativa para conseguir circular dentro do bairro. Uma ponte que foi destruída pelas chuvas aguarda os reparos da Prefeitura. Sem o socorro do serviço público, a comunidade resolveu improvisar um desvio que passa dentro do pequeno curso d’água para seguir caminho. 

Desde que o problema surgiu, não faltaram promessas das autoridades de que o problema seria resolvido. Os próprios moradores já providenciaram pequenos reparos para tentar dar uma solução ao problema. No último final de semana, uma máquina retroescavadeira foi alugada para abertura de um caminho paliativo, passado ao lado da ponte e atravessando o leito do pequeno córrego, situação que pode ficar complicada em dias de chuva. Porém, recentemente, a situação se agravou. Carros que fazem o escoamento da produção agrícola da região também têm dificuldade para circular. Vans e micro-ônibus que transportam as crianças da região para as escolas.

Questionada, a Secretaria de Agricultura - responsavel pela manutenção da estradas vicinais de Teresópolis - informa que esta obra encontra-se no cronograma de ações a serem realizadas pela pasta. A Secretaria aguarda melhora do tempo para dar início aos trabalhos.

Sem o atendimento necessário do setor públicos, moradores de Santa Rita improvisaram um desvio para conseguir circular dentro do bairro

 

 

 

 

 

 

 


Uma máquina retroescavadeira foi alugada pelos moradores para abrir o desvio que permite a passagem de carros de passeios

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aulas presenciais voltam quarta-feira, dia 12

Fiocruz investiga transmissão da covid-19 entre crianças e adultos

Secretaria de Saúde finaliza entrega de mais uma remessa de vacinas

Butantan entregou hoje mais 2 milhões de doses de vacina CoronaVac

Saúde distribui 1,12 milhão de vacinas da Pfizer a partir de hoje

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy