Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Música, exposição e mostra infantil também são destaque

Com diversas atrações gratuitas, a programação do Festival Sesc de Inverno em Teresópolis, nesta terça-feira, dia 23, começa às 9h, com uma série de exposições e instalações. Neste horário, o público poderá conferir a instalação Crocheterê - Se Esta Rua Fosse Minha. Também às 9h, a Praça Olímpica terá a exposição Seu Claro ? Uma Homenagem a Alegria e a galeria do Sesc Teresópolis recebe a exposição Releitura, que terá visitas guiadas. A sala de vídeo da unidade terá a Videoinstalação ? Gente de Nossa Terra.

Com diversas atrações gratuitas, a programação do Festival Sesc de Inverno em Teresópolis, nesta terça-feira, dia 23, começa às 9h, com uma série de exposições e instalações. Neste horário, o público poderá conferir a instalação Crocheterê – Se Esta Rua Fosse Minha. Também às 9h, a Praça Olímpica terá a exposição Seu Claro – Uma Homenagem a Alegria e a galeria do Sesc Teresópolis recebe a exposição Releitura, que terá visitas guiadas. A sala de vídeo da unidade terá a Videoinstalação – Gente de Nossa Terra.
 Às 15h, o teatro do Sesc Teresópolis acontece o espetáculo Naquele Bairro Encantado – Episódio I: Estranhos Visitantes. Um grupo de velhos mascarados visita um bairro da cidade povoando o cotidiano com imagens saudosistas do passado. Na intervenção cênica Estranhos Visitantes, o público é convidado a fazer um passeio por um bairro da cidade, no qual os personagens realizam ações cotidianas e estabelecem relações com os moradores e transeuntes, despertando memórias e compartilhando lembranças e histórias.
 Às 19h, acontecem duas atrações simultâneas: O Espetáculo Literário – Encontros em Contos, com Conceição Evaristo, um espetáculo que visa celebrar a produção literária negra brasileira através do encontro da literatura com outras expressões artísticas e Mostra Infantil Teresopolitana, que contará com vários curtas, sendo alguns produzidos em Teresópolis e, logo após, acontece debate com o produtor do filme Rodrigodraw Miguel, desenhista industrial atuante no mercado americano de quadrinhos e animação.
 Serão exibidos os curtas: Alma Carioca: Um choro de menino – Uma homenagem à história do choro nacional; Rose Dolls: Hora do show – Uma turma muito animada de uma banda pop apronta todas com seu pet; Compre! – Um curta nada consumista de uma família muito animada; História animada das coisas: Uma galera curiosa descobrindo o mundo. Todos com classificação Livre.
 A noite termina com o show de Lucas de Moraes, no Sesc Café, onde o artista mescla clássicos do samba, com destaque para sucessos como Recomeço, Ao Santo Guerreiro e Simplesmente Feliz. Com temas ligados aos territórios de cada região valorizando o trabalho artístico de artesãos, artistas plásticos e figuras conhecidas (pessoas) que são patrimônios vivos da cidade, o Sesc Teresópolis ainda traz exposições permanentes que ficarão durante todo o festival.
 
Programação desta terça
09h – Mostra regional de artes cênicas 2019 – Residência The Lucca – Circo – Sala do Corpo – Sesc
12h – Residência de artes visuais – Territórios – Artes Visuais – Sala de Vidro – Sesc
14h – Oficina – Crochê em 3D- Artes Visuais – Sala Polivalente – Sesc
Residência artística com Kleber Dias- Música – Sala do Corpo – Sesc
Mostra Sesc de cinema- curtas metragens infantis – Audiovisual – Biblioteca Infantil – Sesc
15h – Naquele Bairro Encantado – episódio I: Estranhos Visitantes – Teatro Sesc
18h – Residência com João Artigos – Circo – Sala do Corpo – Sesc
19h – Espetáculo Literário – Encontros em Contos com Conceição Evaristo – Teatro Sesc
Mostra infantil teresopolitana – Audiovisual – Teatro da Prefeitura
20h – Debate – mostra infantil teresopolitana com Rodrigodraw Miguel – Audiovisual – Teatro Municipal de Teresópolis
22h – Lucas de Moraes – Música – Sesc Café
** Todas as atividades são gratuitas

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE