ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Município recebe duas ambulâncias do governo estadual

Data: 10/09/2020

A frota foi viabilizada por meio de emendas da bancada de deputados federais do Rio, na legislação passada. Teresópolis recebeu duas ambulâncias

O Governo do Estado entregou, nesta quarta-feira, 09, 22 ambulâncias a nove municípios do Estado do Rio. A frota foi viabilizada por meio de emendas da bancada de deputados federais do Rio, na legislação passada. Contando as ambulâncias entregues nesta quarta-feira, já foram distribuídos 311 veículos de transporte de pacientes a municípios do estado, beneficiando milhares de pessoas e garantindo agilidade no socorro médico. Os municípios contemplados desta vez foram Itaguaí, Queimados, Resende, Rio das Ostras, São Gonçalo, São João de Meriti, São Pedro D’Aldeia, Teresópolis e Volta Redonda. - Hoje estamos na última etapa da entrega dessas ambulâncias aos municípios. No total, foram mais de 300 ambulâncias, a partir do envolvimento dos nossos representantes no Congresso Nacional. A bancada decidiu que uma parte da verba direcionada ao nosso Estado seria distribuída a todos os municípios do estado, sem exceção, independentemente de viés político – disse o secretário de Saúde, Alex Bousquet. 
Ele informou que a SES vai retomar os repasses de verba aos municípios, que tinham sido interrompidos após o início da pandemia de coronavírus. A maior parte dos municípios recebeu apenas as verbas referentes ao primeiro trimestre. Haverá também repasse de verbas para projetos de combate à Covid-19. Teresópolis recebeu duas ambulâncias, totalizando atualmente oito veículos do tipo, sendo seis básicos, uma UTI móvel e uma equipada com UTI Neonatal. A Secretaria Municipal de Saúde conta também com 18 veículos que garantem o transporte intermunicipal de quem precisa de tratamento específico, totalizando uma frota composta por 26 veículos.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Detran inicia operação contra despachantes clandestinos

Bolsonaro diz que governo federal não comprará vacina CoronaVac

Estado confirma que irá realizar Jogos Estudantis 2020

Concurso da Educação é retomado em Teresópolis

Decreto prorroga medidas restritivas no Estado do Rio até o dia 5 de novembro

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy