ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Multas e débitos dos veículos parcelados em até 12 vezes

Data: 08/12/2020

Além das multas e da taxa de licenciamento, outros débitos dos veículos também poderão ser parcelados nas mesmas condições, como o IPVA e o seguro Dpvat - Arquivo ? O Diário

O parcelamento de multas e débitos dos veículos já pode ser realizado junto a empresas credenciadas pelo Detran.RJ. A medida foi divulgada nas portarias 5850 e 5897, ambas de 2020, e permite que o pagamento possa ser feito em até 12 vezes no cartão de crédito. Além das multas e da taxa de licenciamento, outros débitos dos veículos também poderão ser parcelados nas mesmas condições, como o IPVA e o seguro Dpvat. “Esta é mais uma alternativa para ajudar a população fluminense neste período de pandemia e também é um aperfeiçoamento nas formas de pagamento, já que os débitos podem ser pagos em cartões de débito e crédito”, divulgou o órgão. Além de links no site do Departamento, há também totens para fazer o parcelamento em algumas unidades do Detran, como na sede, na Avenida Presidente Vargas, 817, Centro do Rio. “Estamos atentos às necessidades da população e oferecer o parcelamento de débitos é uma forma de amenizar a situação financeira dos usuários”, explicou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.
A operação chegou a ser feita no passado, mas havia sido suspensa há quase dois anos e vinha sendo discutida entre o governo do estado e o Detran para ampliar o leque de possibilidades de pagamento para os usuários. Já há empresas credenciadas junto ao Detran. Mais empresas interessadas em se cadastrar no Detran.RJ deverão estar devidamente homologadas junto ao Denatran. 

Desconto no IPVA 2021
O governo do estado do Rio de Janeiro vai oferecer desconto de 3% no valor do IPVA 2021 para os veículos do estado. A redução no imposto valerá apenas para contribuintes que optarem pela quitação integral e dentro do prazo previsto na cota única. O Decreto 47.387/20, que concede o desconto, foi publicado nesta segunda-feira, 07, no Diário Oficial. As datas de pagamento do IPVA 2021 e as tabelas com os valores venais dos veículos, utilizados como base de cálculo para o imposto, serão publicadas em breve pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ).

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Covid-19: adultos são fonte de infecção mais comum que crianças

Latinos viajam aos Estados Unidos em busca de imunização

Novos dados confirmam rejuvenescimento da pandemia

Fiocruz produz 40% das vacinas contra a Covid-19 no Brasil

Butantan entrega mais 1 milhão de doses de vacinas contra covid-19

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy