Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mulher detida por “plantação” de maconha em apartamento

Pés e sementes foram entregues pela acusada para a Polícia Militar, no bairro do Alto

Luiz Bandeira

Na manhã desta segunda-feira, 20, uma mulher de 55 anos, já conhecida pela Polícia Militar por cultivar maconha, foi abordada por agentes do patrulhamento táctico móvel do 30º BPM. Ao ser indagada, ela confirmou registro de ocorrência anterior e disse também que em sua residência, um apartamento na Rua Jorge Lóssio, no Alto, havia dois pequenos pés de Cannabis sativa cultivados por ela. Posteriormente conduziu os policiais à sua residência e lhes entregou as duas mudas de erva, além de um saco plástico com aproximadamente dez gramas de sementes de maconha. A mulher e o material apreendido foram levados para a 110ª DP para registro do fato. A mulher foi ouvida e depois liberada.
Fatos semelhantes vêm ocorrendo com frequência em Teresópolis e o cultivo de maconha para consumo e comércio parece crescer, uma prática ilícita que vem sendo energicamente combatida pelos agentes de segurança que atuam em toda a cidade. Recentemente, há cerca de um mês, policiais militares encontraram uma pequena plantação de maconha no bairro Santa Cecília, onde foi preso um jovem de 26 anos que era o responsável por manter oito pés da erva em sua residência. Nesse caso o cultivo era feito de forma mais tecnológica com uma pequena estufa instalada em um dos cômodos da casa. O rapaz disse na ocasião que cultivava maconha apenas para consumo dele e de um primo. O jovem foi conduzido junto com o material apreendido para a 110ª DP onde foi autuado por tráfico de drogas.
Em outro caso, no início de outubro, chamou bastante atenção o tamanho da plantação, 73 pés de maconha foram apreendidos em Albuquerque, em uma residência às margens da RJ-130 onde uma estufa produzia drogas para comércio na região. O fato gerou insatisfação de moradores vizinhos que denunciaram à Polícia a prática criminosa. O dono da plantação foi enquadrado por tráfico de drogas e responde pelo crime. Denúncias sobre qualquer ato ilícito podem ser passadas para os telefones (21) 99817 7508 e 2742 7755 ou diretamente pelo o 190. Não é necessário se identificar.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE