Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Muita maconha, cocaína e munições apreendidas no Vale Revolta

PM recebeu denúncia que jovem havia assumido "negócios" do pai, preso em grande operação dois anos atrás

Marcello Medeiros

Um homem apontado como um dos líderes do tráfico na comunidade do Vale da Revolta, às margens da BR-116, está preso há cerca de dois anos. Foi flagrado em grande operação que envolveu Ministério Público e as polícias Civil e Militar e levado para unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro. Porém, mesmo atrás das grades, teria continuado no crime mesmo que indiretamente. Com a informação que seu filho havia “assumido os negócios”, equipes da PATAMO, DPO São Pedro e Polícia Reservada (P2) do 30º BPM realizaram operação naquele bairro e conseguiram prender o jovem, além de apreender grande quantidade de maconha, cocaína e munições para armas de fogo.
O rapaz de apenas 21 anos foi autuado em flagrante no último fim de semana. Outros três jovens, sendo dois menores de idade e uma mulher, foram conduzidos para a 110ª Delegacia de Polícia como testemunhas e liberados posteriormente. A operação aconteceu na Rua José Floro Dias, sendo que parte do entorpecente estava escondida atrás da residência do denunciado. No total foram apreendidos 27 papelotes de cocaína, um saco com o mesmo entorpecente, dois grandes tabletes de maconha, três trouxinhas de Cannabis sativa, três sacos lacrados de pinos que seriam utilizados para separar e comercializar a cocaína e uma balança de precisão. No total foram 2,018 quilos de erva e 104 gramas de pó.  No imóvel também havia 16 munições para calibre 38 intactas e nove munições para o mesmo calibre deflagradas, todas da marca CBC.
Após prestar depoimento e passar um período no xadrez da delegacia local, o jovem foi transferido para presídio no Rio de Janeiro, onde pode acabar na mesma cela do seu “mentor”, inclusive. Além de três policiais que trabalham à paisana, na P2, participaram da operação as equipes da PATAMO (SGT Albuquerque, CB Pablo, CB André e SD Barcellos) e DPO São Pedro (SGT  Batista, CB Ferraz e CB F.Toledo).

Mais dois presos no Rosário
Também no fim de semana as mesmas guarnições do 30º BPM estiveram no bairro do Rosário e prenderam dois jovens pelo mesmo tipo de crime. Um deles estava com 15 sacolés de cocaína e outro de posse de R$ 106, dinheiro que teria sido obtido com a venda do entorpecente em “parceria” com o outro envolvido.  Os bairros do Rosário e Vale da Revolta tem sido os com as maiores incidência de tráfico e até confronto com militares.

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

Rua Dr. Aleixo continua interditada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE