ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Muita maconha, cocaína e munições apreendidas no Vale Revolta

Data: 10/07/2018

Jovem preso com grande carga de maconha e cocaína, além de munições diversas para calibre 38, teria ?herdado? os negócios do pai no bairro do Vale da Revolta - Divulgação 30º BPM

Marcello Medeiros

Um homem apontado como um dos líderes do tráfico na comunidade do Vale da Revolta, às margens da BR-116, está preso há cerca de dois anos. Foi flagrado em grande operação que envolveu Ministério Público e as polícias Civil e Militar e levado para unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro. Porém, mesmo atrás das grades, teria continuado no crime mesmo que indiretamente. Com a informação que seu filho havia “assumido os negócios”, equipes da PATAMO, DPO São Pedro e Polícia Reservada (P2) do 30º BPM realizaram operação naquele bairro e conseguiram prender o jovem, além de apreender grande quantidade de maconha, cocaína e munições para armas de fogo.
O rapaz de apenas 21 anos foi autuado em flagrante no último fim de semana. Outros três jovens, sendo dois menores de idade e uma mulher, foram conduzidos para a 110ª Delegacia de Polícia como testemunhas e liberados posteriormente. A operação aconteceu na Rua José Floro Dias, sendo que parte do entorpecente estava escondida atrás da residência do denunciado. No total foram apreendidos 27 papelotes de cocaína, um saco com o mesmo entorpecente, dois grandes tabletes de maconha, três trouxinhas de Cannabis sativa, três sacos lacrados de pinos que seriam utilizados para separar e comercializar a cocaína e uma balança de precisão. No total foram 2,018 quilos de erva e 104 gramas de pó.  No imóvel também havia 16 munições para calibre 38 intactas e nove munições para o mesmo calibre deflagradas, todas da marca CBC.
Após prestar depoimento e passar um período no xadrez da delegacia local, o jovem foi transferido para presídio no Rio de Janeiro, onde pode acabar na mesma cela do seu “mentor”, inclusive. Além de três policiais que trabalham à paisana, na P2, participaram da operação as equipes da PATAMO (SGT Albuquerque, CB Pablo, CB André e SD Barcellos) e DPO São Pedro (SGT  Batista, CB Ferraz e CB F.Toledo).

Mais dois presos no Rosário
Também no fim de semana as mesmas guarnições do 30º BPM estiveram no bairro do Rosário e prenderam dois jovens pelo mesmo tipo de crime. Um deles estava com 15 sacolés de cocaína e outro de posse de R$ 106, dinheiro que teria sido obtido com a venda do entorpecente em “parceria” com o outro envolvido.  Os bairros do Rosário e Vale da Revolta tem sido os com as maiores incidência de tráfico e até confronto com militares.

 

 

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STJ manda soltar vereadores

Tite convoca seleção para jogos amistosos na Arábia Saudita

Chevrolet promove feirão de fábrica no RJ

Teresópolis recebe Fórum de Segurança e Turismo

Dia da Árvore com distribuição de mudas na BR-116

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ