Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mudanças no trânsito na região do Alto

GM fecha um sentido de via, cria estacionamento e promete liberar vagas de táxi

Marcello Medeiros

Começaram a funcionar nesta segunda-feira (17) alterações de trânsito na região do Alto. A principal delas, na Rua Judith Maurício de Paula, mais conhecida como a rua do Hospital São José, no Alto, que agora funciona apenas no sentido de subida, na direção de Iúcas e Jardim Serrano. Segundo a Guarda Civil Municipal, a mudança está sendo testada com o objetivo de analisar possível melhora no tráfego do local, muito movimentado justamente por conta da procura pela unidade hospitalar. Com a proibição do sentido contrário, foram colocados obstáculos fechando o cruzamento da Avenida Alberto Torres. Agentes do Grupo de Apoio à Mobilidade Urbana (GAMU) foram deslocados para orientar os motoristas sobre a alteração.
“A mudança visa a melhoria do fluxo de carros, ônibus e caminhões naquele trecho da via, que registra grande movimento em função do hospital e de seu ambulatório médico. A rua ganhará cerca de 20 vagas para estacionamento de veículos. Atendemos pedidos de moradores e pacientes do hospital, que perdiam vários minutos naquele trecho por conta do intenso movimento de veículos nos dois sentidos da via, que é estreita e vivia congestionada”, explica o comandante da Guarda Civil Municipal, Gil Wellington.
O acesso ao centro da cidade e a outros bairros passa a ser feito pela Rua José Jannotti Primo, à direita, indo em direção ao bairro de Agriões, ou à esquerda, seguindo pela mesma via até chegar à Rua Coronel Silvio Lisboa da Cunha (a da Academia A2). Quanto ao transporte público, apenas as linhas de ônibus Jardim Serrano-Caleme P02A e P10A foram afetadas e passam a circular pela Rua Coronel Silvio Lisboa da Cunha, no sentido Caleme.
Também segundo documento divulgado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, as próximas etapas da ação são a pintura de faixas de pedestres e de sinalização de trânsito, a instalação de novas placas e, futuramente, de semáforo com botoeiras, para ser acionado pelos pedestres antes da travessia. Ainda de acordo com a divulgação feita ontem, existe ainda a previsão de criação de um ponto de táxi na Rua Judith Maurício de Paula – porém não foram divulgados mais detalhes sobre o processo de liberação de concessões para esse serviço. Outra alteração foi a proibição de parada e estacionamento em longo trecho da Rua Janotti Primo, em Iúcas, visando desafogar o trânsito nos dois sentidos.

Rio-Bahia interditada
Na manhã desta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento em ocorrência de vazamento de ácido clorídrico de um caminhão baú no quilômetro 80 da BR-116, próximo à Fazenda Ermitage. Devido a fumaça tóxica liberada pelo processo, o trânsito foi interditado nos dois sentidos da rodovia e, posteriormente, direcionado para a região central do município. Com isso, o tráfego ficou complicado por várias horas na Tenente Luiz Meirelles e Manoel José Lebrão, além das avenidas municipais, até o controle da situação na estrada. Equipe do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) também foi acionada para a ocorrência.

Interdição na Rio-Teresópolis
A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) avisa aos usuários da rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ) que na noite desta terça-feira (18), entre 21h e 3h, o tráfego estará em pare e siga, com fechamento no tráfego nos dois sentidos da via por cerca de uma hora, no Km-89 (Soberbo). A medida é para permitir a instalação de um novo painel de mensagens variáveis, em substituição ao existente no local. Em caso de chuvas, o serviço poderá ser suspenso. Equipes da CRT serão mantidas no local para orientação dos motoristas. Para outras informações os usuários devem ligar nos números 0800-0210278 e 0800-0210279 (deficientes auditivos e de fala), que funcionam em plantão 24h.

Outra alteração foi a proibição de parada e estacionamento em longo trecho da Rua Janotti Primo, em Iúcas, visando melhorar o trânsito nos dois sentidos

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE