ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Mudança na Câmara: Justiça cancela eleição de Gustavo Simas, do PSL

Data: 13/12/2020

Marcello Medeiros - O Diário de Teresópolis

Decisão do juizo da 195.a Zona Eleitoral determinou, na manhã deste domingo, 13, a retotalização do resultado da eleição para vereador em Teresópolis, tornando inválidos os votos dados ao PSL por conta da suposta fraude à cota de gênero. O partido apresentou dois homens a mais e uma mulher que, conforme a própria afirmou em juízo, não era candidata, configurando o que se convencionou chamar de "candidatura laranja", por isso perdendo o direito a eleição de Gustavo Simas, mais votado da legenda.
O evento de retotalização ocorre nesta quarta-feira, 16, às 13h, e o novo eleito já será diplomado na sexta-feira, 18, para posse com os demais 18 eleitos em 1 de janeiro de 2021.
"Considerando que a solenidade de diplomação dos eleitos está marcada para 18/12/2020, determino a realização de procedimento de retotalização no sistema SISTOT, para o dia 16/12/2020, às 13h. Publique-se edital no DJE, na forma do art. 216 da Res. TSE 23.611/19. Realizado o reprocessamento, publique-se edital em retificação ao edital de proclamação dos eleitos.", diz a decisão.

GUSTAVO SIMAS DIVULGA NOTA OFICIAL APÓS DECISÃO DO TRE
"Diante das notícias veiculadas nos principais meios de comunicação a respeito de uma decisão judicial que quer impedir que a vontade popular seja respeitada e em respeito a todos que acreditaram na minha proposta de campanha e me elegeram, estou reunido neste domingo com a minha assessoria jurídica, tomando todas as medidas cabíveis para garantir que a vontade popular seja cumprida. Acredito no Estado Democrático de Direito e na Justiça. Fiz uma campanha limpa e cumpri, junto com o meu partido, o PSL - Partido Social Liberal, todas as exigências da lei, agindo com lisura e transparência. Não permitirei que ambições pessoais esdrúxulas passem novamente por cima da vontade do povo. Vereador Eleito Gustavo Simas"

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura do Rio libera público nos estádios com metade da ocupação

Fiocruz avalia efetividade da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer

Covid-19: número de casos e óbitos tem maior queda em 2021

"Terê sem Led": Escuridão total nos fundos da prefeitura

Novo coreto na Praça da Matriz de Santa Teresa

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy