Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mudança na Câmara: Justiça cancela eleição de Gustavo Simas, do PSL

Retotalização será feita na quarta-feira, 16, para definir o novo eleito

Decisão do juizo da 195.a Zona Eleitoral determinou, na manhã deste domingo, 13, a retotalização do resultado da eleição para vereador em Teresópolis, tornando inválidos os votos dados ao PSL por conta da suposta fraude à cota de gênero. O partido apresentou dois homens a mais e uma mulher que, conforme a própria afirmou em juízo, não era candidata, configurando o que se convencionou chamar de "candidatura laranja", por isso perdendo o direito a eleição de Gustavo Simas, mais votado da legenda.

O evento de retotalização ocorre nesta quarta-feira, 16, às 13h, e o novo eleito já será diplomado na sexta-feira, 18, para posse com os demais 18 eleitos em 1 de janeiro de 2021.

"Considerando que a solenidade de diplomação dos eleitos está marcada para 18/12/2020, determino a realização de procedimento de retotalização no sistema SISTOT, para o dia 16/12/2020, às 13h. Publique-se edital no DJE, na forma do art. 216 da Res. TSE 23.611/19. Realizado o reprocessamento, publique-se edital em retificação ao edital de proclamação dos eleitos.", diz a decisão.

GUSTAVO SIMAS DIVULGA NOTA OFICIAL APÓS DECISÃO DO TRE
"Diante das notícias veiculadas nos principais meios de comunicação a respeito de uma decisão judicial que quer impedir que a vontade popular seja respeitada e em respeito a todos que acreditaram na minha proposta de campanha e me elegeram, estou reunido neste domingo com a minha assessoria jurídica, tomando todas as medidas cabíveis para garantir que a vontade popular seja cumprida. Acredito no Estado Democrático de Direito e na Justiça. Fiz uma campanha limpa e cumpri, junto com o meu partido, o PSL – Partido Social Liberal, todas as exigências da lei, agindo com lisura e transparência. Não permitirei que ambições pessoais esdrúxulas passem novamente por cima da vontade do povo. Vereador Eleito Gustavo Simas"

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

Redução de IR para motoristas de táxi e aplicativos é aprovada pela CAE

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE