Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Movimento Empreendedor dá dicas importantes para empreender

Organização promove evento no dia 30 deste mês para lançamento público do trabalho na cidade

Da Redação

Salve, salve, empreendedores! Muito prazer! Somos o Movimento Empreendedor, uma Organização Sem Fins Lucrativos, apartidária, com o objetivo de criar, desenvolver e promover a cultura do empreendedorismo na cidade de Teresópolis, viabilizando, capacitando e orientando novos e “velhos” empreendedores e fortalecendo a economia de nosso município. Neste novo ano que se inicia realizaremos um evento em formato livre e inédito (palestras, oficinas, workshops, wrap ups) em toda ultima terça-feira de cada mês; exceto em maio, agosto e dezembro, onde promoveremos realizações especiais. Além disso, ofereceremos em nossa sede, localizada no Shopping Várzea – sala 709, duas vezes na semana, consultoria, assessoria e mentoria gratuitas para empreendedores, seus sonhos e projetos.

Com estas ações, tornaremos o Movimento uma referência para todo empreendedor que tem fome de conhecimento, evolução e realização, oferecendo conteúdo atualizado, ferramentas pertinentes e as ultimas novidades deste mundo que é o principal gerador de riqueza de nosso planeta. E falando em riqueza, são os empreendedores os heróis do capitalismo de livre iniciativa, uma vez que seus empreendimentos são os principais geradores de empregos, renda e tributos, tendo parcela fundamental de responsabilidade para o desenvolvimento de nossa sociedade. E finalmente, o que é empreender? É a tríade composta por sonhar, planejar e realizar. Empreendedores são aqueles que realizam seus sonhos. É a arte de solucionar problemas. As oportunidades nascem dos problemas. Consequentemente, a solução destes problemas origina produtos ou negócios que contribuem para o avanço e evolução do meio em que vivemos.

Não existe uma verdade absoluta ou uma formula correta, a única coisa que podemos garantir é que empreender é um comportamento. Na verdade, um conjunto deles, que somados e praticados em harmonia com suas várias nuances apontam o caminho a ser percorrido para alcançar o sucesso. Empreender não é necessariamente a criação de um negocio e empreendedor não é necessariamente um empresário. Quem pode empreender ou se tornar um empreendedor? Todos nós! Empresários, colaboradores, servidores públicos, políticos; qualquer membro da sociedade que tenha a solução de um problema existente em nosso meio, de forma a contribuir para seu desenvolvimento. E para exemplificar o que estamos falando, nada melhor do que convidar você, leitor do jornal O Diário de Teresópolis, para nosso primeiro evento deste ano, que acontecerá no dia 30 de janeiro, terça-feira, as 19h, no Campus Sede da nossa parceira e apoiadora, Unifeso, no Auditório Biomédicas, com a palestra de um empreendedor de sucesso de nossa cidade, com o tema: “Transformando seu hobby em um negocio de sucesso”.

Gostaríamos de agradecer ao Diário de Teresópolis, nas figuras do Wanderley Junior e Anderson Duarte, pelo espaço, oportunidade, apoio e parceria ao Movimento Empreendedor, acreditando, através da criação desta coluna, que juntos e com a soma de todas estas ações, contribuiremos com o desenvolvimento deste comportamento primordial para o fortalecimento da economia de Teresópolis, tornando nossa cidade mais digna e justa para toda a nossa sociedade. Acompanhe-nos pela internet, através de nosso site www.movimentoempreendedor.org, pelas nossas redes sociais, Facebook: Movimento Empreendedor; Instagram: @movimentoempreendedororg ou pelo nosso quadro na TV Diário, Momento Empreendedor, realizado ao vivo todas as quartas-feiras, as 10:45h.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE